O clube carioca se prepara pra uma reformulação no elenco e iniciar 2024 com o pé direito
O Botafogo não viveu a temporada dos sonhos em 2023. A expectativa do clube carioca era gigantesca, afinal, tudo indicava que o time se consagraria o grande campeão do Brasileirão.
Porém, diante grandes reviravoltas, o desfecho foi totalmente diferente e John Textor assistiu de camarote o clube ir ao fundo do poço. Dessa forma, o clima agora é de reformulações no elenco do time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Decepcionado com a performance da equipe no segundo turno da Série A, o Fogão já possui 4 saídas confirmadas. Acontece que o Alvinegro de General Severiano, já decidiu que não vai continuar com o lateral Di Plácido, os meias Lucas Fernandes e Gabriel Pires, além do atacante Luis Henrique.
Vale destacar que, os quatro jogadores atuaram emprestados no Botafogo no último ano. Todavia, o time bateu o martelo e decidiu não realizar a opção de compra dos jogadores.
O craque Gabriel Pires, por exemplo, é um dos atletas que irá retornar ao Benfica, onde tem contrato válido até o final de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sua vez, a situação de Diego Costa é tratada como indefinida. Em agosto, o jogador de 34 anos chegou ao clube por um contrato válido até o final do ano e findou o período em questão ocupando o banco de reservas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Além de Adryelson: Textor sofre com adeus de estrela nº1 do Botafogo e ida ao Santos é cravada em 2025
● Textor ciente e Artur Jorge em prantos: Craque de R$ 19M confirma adeus no Botafogo e chega em gigante em 2025
● Textor ciente: Tiquinho Soares está prestes a dar adeus ao Botafogo pra jogar em gigante da série A em 2025
O clube até tinha a intenção de seguir com o experiente jogador, porém, a renovação está difícil de seguir, segundo o jornalista Wellington Arruda. Diego Costa atuou em 15 jogos pelo Botafogo, com três gols marcados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Botafogo foi fundado?
O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.
O Fogão passou por um período de 21 anos sem títulos, entre 1968 e 1989, mas conseguiu conquistar o Campeonato Carioca nessa temporada, um título muito comemorado pela torcida.essa conquista, o time alvinegro voltou a vencer campeonatos com mais frequência, incluindo a Copa Conmebol de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995.