Cortes de cabelos para senhoras com mais de 60 anos desfrutarem
Se você já passou dos 60 anos e deseja um corte de cabelo que te dê quele ar jovial, hoje temos 5 opções que com toda a certeza podem cair no seu gosto. Eles conseguem até te deixar mais nova e são tendência em 2024.
Vale destacar que o cabelo cai como um acessório nas mulheres. É por conta disso que quando está belíssimo as mulheres são muito elogiadas. E com o passar da idade, acertar no corte de cabelo é ainda mais essencial, já que o cabelo vai ficando ralo e sem volume. Esses cortes ajudam a ter aquele volumão. As informações são do site Dicas de Mulher
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 – CORTE EM CAMADAS
As camadas servem para dar volume e caimento bonitos aos fios. De acordo com o seu tipo de cabelo, também dá pra variar bastante esse corte. Serve para cabelos curtos e compridos.
2 – LONG BOB
O famoso long bob é caracterizado por fios retos e levemente mais longos na frente, na altura dos ombros. Se você tem cabelo raso e finos, ele ajudará a dar mais volume e a impressão de estar mais encorpado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3 – PIXIE
Ele é o queridinho de muitas mulheres que procuram valorizar o cabelo. Um curtinho prático e cheio de atitude. Entre as vantagens, tem o fato de que ele é fácil de cuidar e faz você disfarçar os cabelos ralos.
4 – CORTE REPICADO EM CAMADAS
Nesse caso se você tem cabelo longo, a dica é repicar em camadas curtas. O conselho é repicar desde o topo da cabeça até as pontas. Isso fará seu cabelo grande e ralo, se tornar um comprido volumoso.
5 – CORTE ASSIMÉTRICO
Por fim, temos o corte assimétrico. Ele é clássico e querido entre as mulheres. Entre as vantagens, ele dar volume ao cabelo fino e ralo. Há o corte assimétrico horizontal, no qual o cabelo fica com diferentes comprimentos, e o vertical, no qual cada lado do cabelo possui um comprimento diferente.
QUANDO CORTAR AS MADEIXAS?
As dúvidas de algumas mulheres é se existe um tempo certo para cortar o cabelo. Conforme informações do site Prohall, cabeleireiros recomendam cortar o cabelo a cada 6 e 8 semanas. Mesmo que esse corte seja limitado às pontas, como foi citado anteriormente. Essa frequência é ideal para manter o cabelo com uma aparência uniforme e para promover o crescimento saudável do fio.