Essa receita te ajuda a acabar com os terríveis calos que tanto incomodam seus pés e o melhor é que ela pode ser feita no conforto da sua casa
Os calos podem ser doloridos ou apenas causar incômodo, mas, de modo geral, quem tem, na maioria das vezes, faria de tudo para se livrar deles. Acredite, isso é possível e nem será necessário contratar um profissional para isso. No conforto do seu lar, e você mesmo fazendo, já é possível resolver o problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de ir a nossa receita, é interessante que você saiba um pouco mais sobre os calos. Segundo o MDS Manuals, calo é uma área endurecida da pele que se tornou relativamente espessa e rígida em resposta a atrito repetido, pressão ou outra irritação. Bom, agora vamos à receita divulgada pelo site Tua Saúde.
INGREDIENTES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 45 g de farinha de milho;
- 1 colher de sopa de sal marinho;
- 1 colher de chá de óleo de amêndoa;
- 3 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta.
MODO DE FAZER
Separe uma bacia, adicione todos os ingredientes citados e adicione água morna de forma a formar uma pasta consistente. O próximo passo é massagear os pés limpos e úmidos com o esfoliante, insistindo nas regiões ásperas com calosidades e depois lavar com água morna e sabão. Fazendo isso toda a semana, logo você verá que os calos vão diminuir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atenção: antes de colocar seus pés na misturinha, faça um teste na pele antes. Apesar da receita não ter contra indicação, é sempre válido o teste. Às vezes você tem alguma alergia e não sabe, então, certifique-se.
Essa receita é útil e funciona, porque farinha de milho e o sal marinho ajudam a remover a pele dura. Além disso, a presença de óleo essencial de hortelã-pimenta ajuda a revitalizar a pele e o óleo de amêndoa tem ação hidratante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE CAUSA CALOS?
Eles podem ser causados por muitos fatores e os mais comuns, nós listamos logo abaixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Usar sapatos apertados, mal ajustados, muito altos, com biqueira pontiaguda ou muito arqueados
- Usar instrumentos musicais repetidamente
- Fazer musculação sem luvas
- Trabalhar em obras carregando peso ou usando ferramentas manuais
- Anormalidades na marcha
Então, evite esforço repetitivo com as mãos e opte sempre por sapatos confortáveis. Alguns calos tendem a só piorar e se tornar doloridos. Se você não deseja chegar a essa fase, a dica é sempre prevenir para evitar maiores dores de cabeça no futuro.