Demissão de Fábio Carille é exigida no Santos e novo nome é aprovado para substituir o técnico do Peixe
O Santos é um dos maiores clubes de futebol do Brasil. Atualmente comandado por Fábio Carille, o Peixe tem tudo para subir para a Série A, no entanto, tudo indica que o técnico não vai junto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, não fala sobre isso com o público, mas, de acordo com o ‘Bola Vip’, Carille não deve ficar no Santos para a próxima temporada.
No último dia 28, após a vitória do Santos sobre o Operário, o treinador foi detonado pela torcida, mesmo vencendo. Assim, mostrando o quão gasta é a relação entre eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o site, alguns nomes especulados para comandar o Alvinegro são: os técnico Jorge Sampaoli, Pedro Caixinha e Cuca.
Na opinião da torcida, se Jorge Sampaoli não for possível, Pedro Caixinha é um nome que agrada muitos santistas. Ele é visto como um técnico estudioso e ofensivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro Caixinha no Santos
De acordo com a fonte, para o Santos fechar com Caixinha seria mais trabalhoso. Isso porque ele tem vínculo com o Bragantino até o fim de 2025. Já, Cuca e Sampaoli estão desempregados atualmente.
“Pedro Caixinha tem ganhado força nos bastidores do clube e me agrada bastante também. Estudioso, rígido e maleável dentro das suas convicções”, disse um torcedor do Peixão na web.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros torcedores comentaram que Caixinha seria um bom nome na impossibilidade de fechar com Jorge S. No Bragantino ele terminou o Brasileirão 2023 no G-6 e neste ano aparece no meio da tabela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias do Santos dão conta que o técnico português vem ganhando força nos bastidores do Peixe e pode superar Sampaoli na corrida para comandar o Alvinegro em 2025.
Considerações finais
O cargo de Carille está balançado devido à má relação com a torcida santista. O presidente Marcelo Teixeira, provavelmente, em breve deve falar sobre o assunto publicamente.
Dessa forma, grandes nomes são cogitados para o cargo, dentre eles, o que mais agrada à torcida é Pedro Caixinha, atualmente técnico do Bragantino.
Quais as contratações do Santos em 2024?
De acordo com o portal ‘Lance’, o Santos não fechou muitas contratações para o segundo semestre de 2024. Trazendo uma postura diferente daquela vista no começo ano.
Contrações do Santos no início de 2024
- Diego Pituca, meio-campista, ex-Kashima Antlers (início de 2024)
- Giuliano, meia, ex-Corinthians (início de 2024)
- Aderlan, lateral, ex-Bragantino (início de 2024)
- Willian Bigode, atacante, ex-Fluminense (início de 2024)
- Hayner, lateral, ex-Azuriz (início de 2024)
- João Schmidt, volante, ex-Kawasaki Frontale, do Japão (início de 2024)
- Gil, zagueiro, ex-Corinthians (início de 2024)
- Guilherme, atacante, ex-Grêmio (início de 2024)
- Pedrinho, atacante, ex-Lokomotiv Moscow (início de 2024)
- Otero, meia, ex-Aucas, do Equador (início de 2024)
- Gabriel Brazão, goleiro, ex-Inter de Milão (início de 2024)
- Rodrigo Ferreira, lateral, ex-Mirassol (março de 2024)
- Gonzalo Escobar, lateral, ex-Fortaleza (abril de 2024)