ENCERRADOS

Adeus, cariocas: Fim de 5 cinemas tão populares quanto o Cinemark abala o Rio de Janeiro

Cinemas populares igual ao Cinemark chegaram ao fim no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Cinemas populares igual ao Cinemark chegaram ao fim no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fim de 5 cinemas aclamados no Rio de Janeiro e que eram tão populares quanto o hoje poderoso Cinemark, abalaram milhões de cariocas

O Rio de Janeiro concentra boa parte da população brasileira e por lá existem milhares de apaixonados por cinema. Por exemplo, o Cinemark está muito presente na vida dos cariocas.

Presente em inúmeros shoppings, é uma das empresas do setor com mais clientes. Mas, há outras empresas do ramo que também fazem sucesso entre os morados do Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo da história, muitos outros empreendimentos voltados para o mundo dos cinemas apareceram e muitas outras deixaram de existir. E hoje nós falaremos sobre 5 cinemas que marcaram a história.

Antes de existirem cinemas dentro de shoppings, eles tinham espaço nas ruas. Como entrar em lojas nas ruas, você tinha a possibilidade de entrar em cinemas. E esses 5 cinemas de rua estão eternizados.

O time de especialistas em empresas do TV Foco, a partir de informações coletadas do site O Globo, traz agora os detalhes do fim de 5 cinemas aclamados na vida dos cariocas, que hoje amam o Cinemark.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5 CINEMAS ACLAMADOS

QUERIDINHOS IGUAIS O CINEMARK

Cine Rian: Um dos primeiros cinemas de rua do Brasil, o Cine Rian, estava localizado na Avenida Atlântica, em Copacabana. Ele tinha 1.330 lugares, e marcou a história.Masa, acabou em 1982, 50 anos depois da estreia.

Cine-teatro Olinda: Com o título de maior sala da América Latina, tinha capacidade para 3.500 espectadores. Aberto em 1940, foi demolido em 1972, dando lugar ao Shopping 45.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cine Paissandu: Ele estreou em 1960, no Flamengo e foi importante palco de debates políticos durante o regime militar. Fechou as portas em 2008, já como Cinema Estação Paissandu.

Cine Metro-Passeio/Metro-Boa Vista: Em 1936 teve sua sessão de estreia, fez história e funcionou até 1964, sendo substituído pelo Metro-Boa Vista, que acabou desativado nos anos 1980.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cine Ipanema: Inaugurado em 1936, fez sucesso por que o espaço oferecia sessões duplas a preços populares. Encerrou sua história nos anos 1980, para a inauguração do Cinema Astória.

CONCLUSÕES FINAIS

Esses 5 cinemas de rua que marcaram a história e eram tão populares quanto o Cinemark hoje, não estão mais entre nós. Contudo, jamais deixarão os corações de quem viu a história do cinema no Brasil ser escrita.

HOJE AINDA TEM CINEMA DE RUA?

Sim, mas não tem o mesmo peso na história que há décadas atrás. É mais comum você ir em um cinema dentro de algum estabelecimento, como um shopping. Aliás, até mesmo supermercados têm cinema.

ALÉM DISSO, VEJA ESSA ISENÇÃO QUE ACERTA O CINEMARK

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile