Surpreenda-se com a nova mudança do documento de identidade que entra em vigor e assusta os brasileiros que utilizam o cartão físico
E o CPF, o Cadastro de Pessoa Física, e que serve como documento de registro e identificação pessoal feito pela Receita Federal do Brasil, surpreendeu a todos com uma nova alteração que terá efeitos colossais na vida dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal do “G1”, o qual informou no dia 11 deste mês, que haverá uma nova mudança em relação ao CPF, contando com o reconhecimento facial, que terá como objetivo aumentar a segurança e regularizar os dados pessoais na emissão da carteira de identidade.
Segundo as informações, a mudança visa também servir como uma barreira para se evitar fraudes e inconsistências, cabendo também à Receita Federal exigir a presença da pessoa em uma de suas unidades para a coleta da foto para se utilizar desse reconhecimento facial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo os dados informados, com a nova lei entrando em vigor, o órgão da Receita Federal declarou: “O conjunto de mudanças implementadas pela norma [para emissão do CPF, na nova carteira de identidade] aperfeiçoa o acesso aos serviços públicos pelos cidadãos, bem como fortalece a aplicação adequada dos recursos públicos, criando barreiras para eventuais fraudes ou desvios de recursos”, concluiu a instituição.
Conforme as informações, é esperado que seja dado adeus ao cartão físico, que mesmo sendo comumente utilizado pelos brasileiros, deve cair gradativamente em desuso, pois se espera que os processos de emissão do CPF continuem sendo realizados online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas atualmente estão sem CPF no Brasil?
De acordo com dados do “sul21.com”, a Receita Federal informou que são aproximadamente 22 milhões de pessoas com inconsistências no cadastro e algo em torno de 700 mil pessoas com o imposto de renda sem declarar também, e com isso estão com o CPF cancelado.