O adeus confirmado de cartão de ônibus e metrô para fevereiro e substituto confirmado
O adeus de cartão de ônibus e do metrô está confirmado para fevereiro, marcando a sua despedida em 2024 e com um substituto imediato definido e você precisa saber, para não ficar para trás diante das novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O transporte público é muito importante para o dia a dia de milhões de pessoas, principalmente nas grandes cidades e aqueles que cortam a cidade para ir ao trabalho, escolas ou faculdades, por isso é fundamental que estejam atentos aos detalhes.
De acordo com o portal ‘Brasil de Fato RJ’, a Prefeitura do Rio de Janeiro lançou um novo sistema de bilhete digital, que vai substituir o Riocard até fevereiro de 2024. O cartão Jaé está teve a sua fase operacional em julho de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, o prefeito Eduardo Paes (PSD) revelou quais são os principais motivos para essa mudança, já que dessa nova maneira, o governo vai saber a receita e a demanda dos passageiros, além de informações sobre o fluxo no transporte público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que vamos fazer é acabar com a famosa caixa preta no sistema de transporte do Rio de Janeiro. Todos os dados são disponibilizados para a Prefeitura e atualizados em tempo real”, disse Eduardo Paes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde novembro de 2023, os passageiros da cidade do Rio de Janeiro podem optar pelo uso do Riocard ou do Jaé, mas essa opção chegará ao fim no próximo dia 1° de fevereiro, ou seja, na próxima quinta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, ainda segundo o site, a última fase de implementação do Jaé ocorre no início do próximo mês, o que marca também o fim da aceitação do Riocard, por parte dos ônibus e do metrô.
Quem terá a gratuidade no novo sistema Jaé?
Os passageiros do Rio de Janeiro, no sistema Jaé, possuem gratuidade aqueles com mais de 65 anos de idade, pessoas com deficiência, estudantes da rede pública e pacientes com doenças crônicas em tratamento.