Grande rede varejista acaba de perder executivo
Mostrando que uma rede varejista amada pelos brasileiros não está com o mesmo prestigio de outros tempos, foi o anúncio bombástico de um executivo do grupo que resolveu pedir demissão.
Trata-se da Casas Bahia, em meio a fechamento de lojas e corte de funcionários, a rede varejista foi pega de surpresa com um pedido de demissão de um chefão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Urgente: Casas Bahia anuncia grande mudança hoje e diversos produtos não serão mais vendidos pela empresa
A marca deixou de ser denominada de Via e passou a ser chamada de Grupo Casas Bahia (BHIA3). A rede varejista recebeu na última terça-feira (26) um pedido de demissão bombástico.
Foi Abel Ornelas Vieira que comunicou a sua renúncia ao cargo de vice-presidente Comercial e de Operações da companhia. Em comunicado emitido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa já revelou que outro executivo deverá assumir interinamente o cargo até que o conselho de administração eleja um novo diretor para preencher o cargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abel Ornelas Vieira termina o seu ciclo como diretor na Companhia após quatro anos sendo um dos principais chefões das Casas Bahia de acordo com informações do portal UOl Economia.
A empresa, para quem não sabe, está anunciando o fechamento de algumas lojas em grandes vias públicas e também em shoppings, atravessando por uma grande crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grupo Casas Bahia já revelou que conta com um plano, que inclui o fechamento de até 100 lojas até o final do ano. Este plano também prevê uma redução significativa nos estoques da empresa e uma mudança na forma como ela capta recursos para financiar suas vendas a crédito.
Com esse enxugamento, os funcionários também serão demitidos e outros alocados em outras unidades. A marca pretende se consolidar cada vez mais com o e-commerce (vendas online).
QUANDO FOI FUNDADA A CASAS BAHIA?
Casas Bahia é uma popular rede de varejo de móveis e eletrodomésticos do Brasil. Foi fundada em 1952, em São Caetano do Sul, São Paulo.