Chevrolet confirma fim de carro mais AMADO após 50 anos
A General Motors confirmou oficialmente que o Chevrolet Camaro, seu icônico carro esportivo de alto desempenho e um dos nomes mais renomados na indústria automobilística, deixará de ser produzido em sua forma atual em 2024. De acordo com a fabricante, o nome Camaro deverá retornar nas futuras linhas de veículos da empresa, mas com uma abordagem diferente, pois será transformado em um veículo elétrico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado oficial, a General Motors anunciou o encerramento da produção do Chevrolet Camaro no início de 2024, marcando o encerramento de uma história que durou mais de 50 anos. As últimas unidades serão montadas na fábrica de Lansing Grand River, localizada em Michigan. Para marcar o fim dessa era, a montadora planeja lançar uma edição especial denominada “Collector’s Edition,” que será baseada na sexta geração do modelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Enquanto nos preparamos para dizer adeus à geração atual do Camaro, é difícil expressar nossa gratidão a cada cliente do Camaro, funcionário da linha de montagem e fã de corridas. Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, fique tranquilo, este não é o fim da história do Camaro”, disse Scott Bell, vice-presidente global da Chevrolet.
Camaro elétrico?
A General Motors ainda não oficializou, porém, parece bastante provável que o Chevrolet Camaro retorne em uma variante totalmente movida a eletricidade. A próxima iteração deste clássico dos muscle cars poderá ser desenvolvida utilizando a plataforma Ultium, que já serve de base para outros veículos elétricos da GM, incluindo o GMC Hummer EV e o Cadillac Lyriq.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se o Camaro elétrico for oficializado, ele se juntará à lista de imponentes muscle cars eletrificados nos Estados Unidos. O Dodge Charger, um competidor direto da GM, já possui um protótipo totalmente movido a eletricidade e em breve deverá disponibilizar sua versão definitiva para venda no mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE