Amado por milhões de clientes, o Camaro deixará o catálogo da Chevrolet; saiba quais são os planos da General Motors
Uma das maiores montadoras do mundo, a Chevrolet anunciou o fim da produção de um de seus carros mais emblemáticos. Em 2023, a marca deixará de produzir e vender o Camaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O carro, que chegou até mesmo a virar música no Brasil, dará lugar a um novo modelo – que por enquanto ainda é um mistério. A montadora também lançará uma edição especial de despedida, após 9 anos de produção.
A Collector’s Edition terá produção limitada e estará disponível para encomendas a partir dos próximos meses. Clientes terão a oportunidade de se despedir do esportivo, que ganhou destaque ainda mais na cor amarela durante o seu auge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESPERANÇA PARA OS CLIENTES
A GM pretende colocar o Camaro de volta no catálogo mais para frente, mas em uma versão complemente elétrica. Os principais carros motorizados de seu catálogo já deixaram as fábricas pelo mundo para darem lugar a modelos mais sustentáveis. Em 2024, porém, a carro não terá uma nova versão.
A nova versão do modelo, conhecido como muscle-car, poderá ser feita sobre a plataforma Ultium, que já dá origem a outros modelos elétricos da GM: o Hummer EV e o Cadillac Lyriq.
O CAMARO AINDA TEM BOAS VENDAS?
O Camaro disparou em vendas pelo mundo após o anúncio da GM sobre o fim de sua produção. De acordo com a GM Authority, as vendas dobraram nos Estados Unidos, Canadá e até mesmo no México.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, entretanto, o movimento foi o contrário: as vendas despencaram. Entre abril e junho de 2023, houve apenas oito emplacamentos em terras tupiniquins. No ano passado, durante o mesmo período, haviam sido emplacados 22 carros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso significa que a queda foi de 41,38%. Enquanto isso, Ford Mustang e Porsche 911 dominam o segmento de esportivos aqui.