As duas novas leis envolvendo a CNH e o CPF foram cravadas e atingiram milhares de brasileiros em cheio
É praticamente impossível viver em sociedade sem as leis. E por falar nisso, 2 leis em vigor em 2024 sobre o fim da CNH para lista de motoristas, e terror em bancos com CPF, chegaram como uma verdadeira bomba e assustam brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) bateu o martelo a respeito das novas diretrizes. Por meio da Resolução nº 996/2023, foram determinadas mudanças nas normas de trânsito, com foco em aprimorar a diferenciação entre diversas categorias de veículos.
De acordo com a resolução, ficam definidas as classificações de ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual, como patinetes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, ficou definido que bicicletas elétricas e tradicionais, patinetes, monociclos e hoverboards, podem ser conduzidos sem a necessidade da CNH. Essa é uma mudança que facilita a mobilidade para quem opta por esses meios de transporte mais leves.
Já no que diz respeito ao terror nos bancos com CPF, é preciso ter cuidado para não sofrer pendências com o documento, visto que uma nova lei está em vigor. Caso exista irregularidades, a pessoa pode ficar suspensa de realizar uma série de pagamentos e até mesmo de serviços.
Os bloqueios de pagamentos nos bancos por conta de irregularidades no CPF, podem causar sérias consequências. Muitos podem enfrentar dificuldades para realizar operações bancárias, receber pagamentos e até mesmo obter crédito, segundo o ‘Jornal JF’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, é importante frisar que a irregularidade no documento pode prejudicar a contratação de serviços financeiros e até mesmo a realização de compras parceladas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova lei do CPF pode cortar o Bolsa Família?
Segundo informações do portal Folha de S. Paulo, a irregularidade do CPF pode provocar até mesmo a suspensão do pagamento do Bolsa Família. Vale lembrar que essa decisão foi tomada pelo Governo Federal.
Justamente por conta disso, os cidadãos precisam ficar cada vez mais espertos com essa situação para evitar ter uma série de problemas.