Saiba tudo sobre 2 leis de trânsito que atingem os motoristas de 50+ em 2024, com adeus antecipado da CNH e multa de R$1.400
Neste ano, os motoristas precisam ficar alerta, pois 2 novas leis prometem mudar a CNH de vez, com uma verdadeira bomba aos 50+ e uma série de novas medidas na carteira de habilitação.
As informações são do site “detransp.gov”, o qual informou que os motoristas das categorias C, D e E com menos de 70 anos precisam fazer a renovação do exame toxicológico a cada 02 anos e 06 meses, correndo o risco de sofrerem uma multa pesada caso se recusem a realizar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, dirigir com o exame vencido após 1 mês do prazo final, gera uma multa de até R$1.467 no bolso, além de 7 pontos na carteira de motorista.
Ainda segundo as informações, o Código Brasileiro de Trânsito sofreu uma grande mudança na renovação da carteira de habilitação, com novos prazos que podem trazer o adeus antecipado da CNH a milhares de motoristas no país.
Conforme foi informado, agora o exame de aptidão física e mental para quem tem menos de 50 anos vale por 10 anos, quem tem entre 50 e 69 tem a validade de 5 anos, e aos condutores com 70 ou mais, apenas 3 anos, com um prazo ainda mais curto para renovar a carteira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Franquia quase de graça: Isenção é confirmada em seguro para salvar motoristas 60+ em 3 passos simples
● Portas lacradas em MS: Supermercado famoso confirma FIM de serviço em unidade de Campo Grande em 2025
● Banco Central emite 10 alertas emergenciais e mudança nas cédulas do Real para salvar brasileiros em 2025
Quantos pontos são necessários para se perder a carteira de motorista?
Segundo as informações do mesmo site, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, se o motorista tiver acumulado 20 pontos ou mais em um período de 12 meses (1 ano) isso pode levar à suspensão da CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE