O craque valioso do Fluzão se despediu do clube juntamente com o técnico Fernando Diniz e já fechou contrato com outro time de peso
O clima parece não ser dos melhores no Fluminense. Para quem não sabe, o gigante carioca está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na última colocação e somando apenas 8 pontos. Diante disso, medidas drásticas tem sido tomadas pela alta cúpula, como a recente demissão do ex-treinador Fernando Diniz.
Atualmente, o clube vem sendo comandado por Mano Mezes, que parece estar disposto a lidar com uma gama de emoções estando a frente da equipe. Porém, não é apenas isso que preocupa o Fluminense, visto que, o clube presidido Mário Bittencuort está se despedindo do zagueiro Marlon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, Marlon, que estava emprestado ao Fluzão mas pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, está de saída para o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, já neste mês de julho.
Aliás, o craque que fez história no clube amado do Brasil já foi anunciado oficialmente pelo clube do Oriente Médio. Há pouco tempo, a diretoria do time chegou a oferecer um novo contrato de renovação para o defensor, com uma redução salarial. Porém, ele recusou e deve se despedir do clube ainda neste ano.
Para quem não sabe, o zagueiro possui um contrato com o Shakhtar Donetsk até meados de junho de 2026. Porém, a Fifa liberou que jogadores estrangeiros que atuem na Ucrânia ou na Rússia possam suspender unilateralmente seus contratos com os clubes de ambos países devido à guerra que segue a todo vapor entre os países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, Marlon foi revelado pelo Tricolor carioca e retornou às Laranjeiras na temporada de 2023 e fez parte do elenco que conquistou a Conmebol Libertadores. Com o clube na lanterna do Brasileirão, o xerifão da zaga é um dos mais criticados pela torcida, situação essa que pesou na sua saída.
Para quem não conhece, o Al-Ain é o atual campeão da Liga dos Campeões da AFC, comandado por Hernán Crespo, ex-São Paulo. Vale dizer que, o novo integrante da equipe foi anunciado oficialmente na última quarta-feira (03).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a imprensa italiana, o Shakhtar Donetsk comprou o jogador em uma negociação que girou em torno de 12 milhões de euros, o equivalente a R$ 71 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos pontos precisa fazer para não ser rebaixado?
Sempre quando começa o campeonato a meta estabelecida pelos times para não serem rebaixados é de 45 pontos. Porém, isso não é uma regra, vale lembrar que em 2023 o Bahia se salvou com 44 pontos.