Fim de uma era: Adeus crucial de posto Shell e agência do Santander em SP é confirmado por decreto de Tarcísio

São Paulo está prestes a se despedir de uma unidade crucial do posto Shell e agência do Santander após decreto do Governador Tarcísio

12/03/2025 13h07

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Tarcísio - Posto shell e agência do Santander (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

São Paulo está prestes a se despedir de uma unidade crucial do posto Shell e agência do Santander após decreto do Governador Tarcísio de Freitas

Tarcísio de Freitas (Republicanos), assumiu o governo de São Paulo em janeiro de 2023, e, desde então, vem cravando uma série de mudanças e melhorias no estado mais badalado do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, recentemente, o governador cravou o adeus de alguns pontos cruciais em São Paulo, entre eles uma unidade do posto Shell e também de uma agência do Santander, cravando o fim de uma era.

Os estabelecimentos, reunidos em um dos pontos mais movimentados do estado, estão se despedindo dos paulistas para a chegada de um substituto também crucial: uma nova estação de metrô.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A seguir, veja todos os detalhes apurados pelo TV FOCO, e fique por dentro de tudo sobre essa mudança cravada por Tarcísio que promete impactar significativamente a vida dos cidadãos de Guarulhos.

Tarcísio de Freitas, IPVA
Tarcísio de Freitas (Foto: Agência Brasil)

Decreto de Tarcísio crava fechamento no posto Shell e Santander

De acordo com o portal Guarulhos Todo Dia, Tarcísio visa a implementação de uma nova estação do metrô na avenida Paulo Faccini, no cruzamento com a avenida Tiradentes, no Centro de Guarulhos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Contudo, esse local que precisará ser desapropriado abriga uma série de empreendimentos, inclusive, uma unidade crucial do posto Shell e também uma agência muito movimentada do banco Santander.

O Decreto 68.552/2024, assinado por Tarcísio em maio do ano passado, visa a implantação da Estação Bosque Maia. Que pretende conectar Guarulhos ao Anhangabaú, atravessando a zona norte da capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, visado a construção da Linha 19-Celeste. Ademais, a futura será completamente subterrânea e promete transformar a mobilidade na região. Mas, para isso, o comércio precisará mudar.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Metrô de São Paulo (Foto: Agência Brasil)

Melhorias demandam mudanças

Vale destacar que, a construção envolve as estações, sistemas de ventilação, estacionamento para os trens, áreas de manobra e diversos outros aspectos técnicos, por isso, a área precisa ser bem grande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os locais a serem desapropriados estão empreendimentos queridos, como o McDonald’s, o Posto Shell e o Banco Santander, além de outros estabelecimentos e terrenos.

Sendo assim, segundo a fonte, para viabilizar a construção, cerca de 400 lotes devem ser desocupados. Em Guarulhos, a área desapropriada somará cerca de 57 mil metros quadrados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, a linha deve atender cerca de 700 mil passageiros diariamente. As desapropriações estão previstas para acontecer até 2025, enquanto as obras devem ocorrer entre 2025 e 2030.

McDonald’s, agência do Santander e posto de gasolina Shell (Foto: Divulgação)
McDonald’s, agência do Santander e posto de gasolina Shell (Foto: Divulgação)

Considerações finais

  • A despedida de estabelecimentos icônicos, como uma unidade do posto Shell e a agência do Santander, reflete o impacto das transformações urbanas no dia a dia.
  • Embora a mudança possa gerar nostalgia e desafios para comerciantes e frequentadores, a construção da Estação Bosque Maia promete benefícios de longo prazo, melhorando a mobilidade e a integração de Guarulhos à capital paulista.
  • Como toda grande obra, o progresso exige adaptações, mas a expectativa é que a Linha 19-Celeste traga avanços significativos para o transporte público e a qualidade de vida na região.

Quais as atuais linhas do metrô de São Paulo?

As linhas do metrô de São Paulo são:

  • Linha 1-Azul (Jabaquara↔Tucuruvi)
  • Linha 2-Verde (Vila Madalena↔Vila Prudente)
  • Linha 3-Vermelha (Corinthians • Itaquera↔Palmeiras • Barra Funda)
  • Linha 4-Amarela (Luz↔Vila Sônia)
  • Linha 5-Lilás (Capão Redondo↔Chácara Klabin)
  • Linha 15-Prata (Vila Prudente↔Jardim Colonial) 

Além disso, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também opera linhas no estado de São Paulo, que são:

  • Linha 7-Rubi
  • Linha 8-Diamante
  • Linha 9-Esmeralda
  • Linha 10-Turquesa
  • Linha 11-Coral
  • Linha 12-Safira
  • Linha 13-Jade 

A malha viária do metrô de São Paulo é dividida em ramais e cada linha é identificada por uma cor.

Por fim, confira também esta matéria: Lojistas desesperados e bomba aos paulistas: Tarcísio bate o martelo e crava demolição de shopping em SP

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.