Samsung comunica o fim destes celulares e deixa usuários surpresos com decisão
Alguns modelos da Samsung vão ficar sem funcionamento devido por causa de falhas na atualização e desse modo uma série de modelos que não receberam o Android Marshmallow ou mesmo a atualização 5.1.1 não poderão mais receber ou enviar mensagens no aplicativo Whatsapp, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso acaba tornando o modelo de celular inviável, já que hoje em dia o Whatsapp é necessário para a comunicação, seja de forma pessoal, ou profissional.
Com o fim oficializado, os usuários que tem os modelos de celulares nessas versões terão que correr para trocar de aparelho o quanto antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os modelos mais afetados da Samsung serão os Galaxy S4 e o Galaxy Note 3, contudo não somente os da Samsung perderão o uso no aplicativo, mas também os dispositivos com iOS 12 e KaiOS 2.5.0 (que é usado em dispositivos de menor potência e baixo custo) também estão na lista e perderão o suporte ao mensageiro.
Usuários que desbloquearam os seus dispositivos e utilizam uma ROM customizada que chega em versões mais modernas da plataforma não devem ser afetados, ao menos por enquanto.
Em suma, recomendamos que agora os usuários pensem em melhorar a performance do sistema operacional e migrem totalmente de dispositivo para um modelo mais moderno e que ainda tenha suporte da fabricante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o celular com melhor custo e benefício hoje em dia?
O Samsung Galaxy A14 sai na frente com um valor aproximado em R$ 900,00 , que chegou ao mercado com tela FHD+ de 6,6 polegadas e processador Mediatek Helio G80, com até 2 GHz de velocidade.
O modelo ainda conta com uma bateria de longa duração de 5.000 mAh e o chip faz do Galaxy uma ótima escolha para o uso diário. O celular possui versões com 4 GB ou 6 GB de RAM, e 64 ou 128 GB de armazenamento interno.