A montadora declarou o adeus de dois grandes carros amado pelos brasileiros
Os brasileiros entraram em desespero ao saber que a Hyundai está dando adeus a alguns carros amados e extremamente bem vendidos no nosso país.
Acontece que a Hyundai aqui no Brasil não é uma marca de automóveis que vende carros populares, eles já são considerados em um novo patamar, de carros 1.0 por exemplo que são mais potentes e mais luxuosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saber que a Hyundai vai declarar o fim de dois grandes carros no Brasil, para os moradores daqui, é como uma facada no peito.
De acordo com informações do Mobi Auto em matéria publicada no fim de 2022, a Hyundai decretou o fim do HB20X.
Um dos poucos hatches aventureiros do mercado brasileiro, o Hyundai HB20X saiu de linha após oito anos e duas gerações. Seu adeus aconteceu em janeiro de 2022, meses antes do HB20 ser reestilizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Proconve L7 afetou o modelo, que era equipado somente com o motor 1.6 flex. Além disso, a fabricante sul-coreana preferiu direcionar o cliente para o Creta Action, geração anterior do SUV compacto que segue nas lojas em versão única.
Outro que decretou o fim foi o Hyundai IX35. A segunda geração do Tucson ainda era produzido em Anápolis (GO), porém não conseguiu atender as normas do Proconve L7 e o custo de atualização era grande demais para compensar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de feridas na cabeça: ANVISA emite proibição contra creme de hidratação nº1 das 45+
● Canetada de Lula e Haddad traz +1 aumento com o salário mínimo em 2025 que cai como presente a idosos 60+
● Mais de R$8 bilhões: Banco Central traz alerta máximo para retirada em contas do Itaú, Bradesco e+ em 2025
Porém, a terceira geração do SUV médio seguirá viva, recebendo uma reestilização, que foi lançada no mercado global em 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL PAÍS É A MONTADORA HYUNDAI?
Hyundai Motor Group é a maior indústria automotiva da Coreia do Sul e o segundo maior fabricante de carros na Ásia (atrás da Toyota) e o quarto maior fabricante mundial (atrás da Toyota, GM e Volkswagen).
No Brasil a montadora faz um extremo sucesso com o HB20, por exemplo, que caiu na graça do público.