Cuca fica saída ao assumir o comando do Atlético-MG e sofre debandada impressionante de três craques
Cuca, é um famoso treinador e ex-Corinthians, que fez fama pelo mundo todo atuando como meio-campista. Embora, esteja sendo criticado dia após dia, o profissional assinou recentemente um novo contrato com o Atlético-MG e pode perder três craques de peso.
Com a presença de Gabriel Menino e Patrick, mas sem Paulinho, que agora pertence ao Palmeiras, o treinador vem estudando novas possibilidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é de se imaginar, a falta de Paulinho já vem sendo sentida e o clube terá dificuldades em achar um craque de futebol à altura.
Sendo assim, enquanto a diretoria se movimenta no mercado, com Rubens Menin revelando que o Atlético irá fazer reposições, o técnico Cuca precisa pensar no que ele tem no momento. Com apenas Hulk e Deyverson como titulares, o treinador avalia suas atuais opções.
Tendo isso em vista, além de Paulinho, que era titular das últimas duas temporadas, o clube de futebol também contou com as saídas dos atacantes Eduardo Vargas e Allan Kardec.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, sem essas opções, a comissão técnica pode avaliar alguns jogadores da base no Campeonato Mineiro. Alisson sai na frente, pois ele apresentou boas atuações no Campeonato Brasileiro e é visto como um atleta com grande potencial para crescer.
Por fim, fora ele, o colombiano Brahian Palácios também deve ganhar mais minutos. Entretanto, Cadu, que vem retornando de lesão, teve muitas oportunidades do Gabriel Milito e talvez isso aconteça novamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rasteira no Grêmio e novo titular de Abel: Leila arma o pix para fechar com craque para o Palmeiras
● Substituto de Soteldo: Guerra libera PIX por atacante matador para Quinteros no Grêmio em 2025
● Rasteira no Galo e para lugar de Léo Pelé: Pedrinho recebe veredito de zagueiro dos sonhos do Vasco
Logo, sem muitas opções, Cuca pode optar por um esquema com apenas Hulk e Deyverson enquanto aguarda por reforços da diretoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu no Athletico-PR?
Para quem não se lembra, Cuca deixou o clube em junho e explicou o que aconteceu por trás dos bastidores.
De acordo com ele, atrito foi entre o zagueiro Thiago Heleno e o gestor desportivo do clube, Paulo Miranda.
“O vestiário é sagrado. O treinador pega a palavra e agradecemos, independente do resultado. Naquele momento, estava havendo uma discussão, entre o Thiago Heleno e o Paulo Miranda, que é excelente pessoa, do bem e muito útil no Athletico”, começou.
“Uma cobrança, o jogador retrucando, e eu senti, naquele momento, que ia desandar. Se você deixa desandar, você não é o comandante. E eu falei: ‘quando tem um culpado diferente todo jogo, o treinador é o culpado e ele precisa agir. Então eu prefiro sair, dar lugar para outra pessoa com mais energia, tirar mais de vocês. Sinto que esse é o momento de eu sair'”, explicou Cuca.
“Rezamos e pronto. Foi isso, fiz o que o comandante precisa fazer, chamar a responsabilidade e colocar o cargo à disposição”, disse o ex-treinador do Athletico em entrevista à rádio Transamérica.
O treinador também rebateu o texto publicado pelo presidente Petragliana época. O dirigente condenou a postura de Cuca e disse que o clube de futebol foi traído pelo profissional.
“Depois de tudo veio isso (o texto), me chamando de traidor, o que discordo. Eu agi com o coração. Não larguei o Athletico em uma fase ruim, não estou indo para outro clube, estou saindo para que outro treinador possa contribuir ainda mais”, concluiu.
Conclusão
Cuca, ao assumir o comando do Atlético-MG, enfrenta um grande desafio com a saída de três importantes jogadores: Paulinho, Eduardo Vargas e Allan Kardec. Com um elenco reduzido, o treinador se vê limitado a Hulk e Deyverson como opções principais, enquanto avalia alternativas da base, como Alisson e Brahian Palácios.