O adeus de 3 motos da Suzuki, incluindo modelo popular causou espanto nos motoqueiros
As motos são uma das maiores paixões de muitos brasileiros. Entre tantas marcas e modelos, muitas delas permanecem existindo por gerações no coração de quem adora a vida sob duas rodas e a Suzuki é uma das queridinhas dos motoqueiros.
Imagine uma sport touring com visual agressivo, ao estilo Ducati, e tecnologia de ponta. Você pode estar pensando, “Sucesso Garantido”, não é mesmo? Errado!
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A Suzuki TL 1000S tinha muitos atributos interessantes, incluindo o poderoso motor de 2 cilindros em V capaz de levar a moto (de apenas 180 kg) até os 250 km/h de velocidade final.
Porém, não foi o suficiente e a moto acabou não tendo esse sucesso tão esperado. Mesmo ficando 6 anos em produção, vendeu pouquíssimas unidades de acordo com informações do portal Auto Esportes.
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Só para se ter uma ideia, no ano de despedida foram só 6 emplacamentos. Saiu do mercado no ano de 2002, custando cerca de R$ 33 mil (praticamente o preço de uma CBR 600F, também 0km).
Já no Brasil o Suzuki Burgman 125 saiu de linha em 2019. Em seu lugar, a JTZ, agora a representante oficial da marca no país atua no segmento de baixa cilindrada com a marca Haojue, que por sua vez oferece a substituta Lindy 125.
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Enquanto isso, no exterior, a economia no consumo de combustível foi o ponto crucial para o desenvolvimento do novo Suzuki Burgman Street 125 EX. Pela primeira vez, um sistema start-stop foi colocado em um modelo dessa linha de scooter.
Lançado em 2011 com novo visual e injeção eletrônica, o Burgman i foi o substituto do antigo Burgman 125 que estava no mercado desde 2005. O modelo ajudou a alavancar o mercado de scooters no país e chegou a liderar o segmento, onde foi apelidado de ‘Burgminha’.
QUAL É A OUTRA MOTO EXTINTA E QUE DEIXOU SAUDADES NOS MOTOQUEIROS?
A Suzuki Intruder 125 é um modelo de 2005. Conhecido por seu estilo de baixa cilindrada. Apesar da legião de fãs, a mesma deixou de ser fabricada e obviamente por motivos estratégicos, a Suzuki não revelou o motivo de acordo com informações do jornal da Globo.
Em 2017 ela deu adeus deixando os motoqueiros incrédulos. A moto tinha cores mais interessantes e começou a se popularizar por ser difícil de dar defeitos.
Ao longo dos anos sofreu poucas mudanças (em cores, emblemas e adesivos), e só em 2015 passou por mudanças mais relevantes (luzes, painel e escape). Porém, a legião de fãs sempre esteve lá, fiel à moto, que ainda tinha vantagem de ser pouco visada por ladrões, acabou tendo o seu fim decretado com o encerramento da sua produção.