Muita gente não sabe, mas carros amados deram adeus
Isso mesmo! No ano de 2022, 5 carros amados pelos motoristas saíram de linha e não são mais produzidos em 2023. Apesar de ainda estar em circulação, é preciso destacar que somente o veículo 0 km que não poderá mais ser adquirido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carros muito conhecidos dos brasileiros, tiveram a fabricação suspensas e se você ainda não sabe quais são, o TV Foco destaca o adeus de 5 automóveis clássicos.
SAIBA MAIS! Clientes em festa: Retorno triunfal de carro popular da Fiat vira notícia e motoristas comemoram
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro deles é o Renault Captur que teve que ter a sua linha suspensa por causa dos desdobramentos da guerra da Ucrânia e Rússia, onde os países ficaram isolados e a situação ficou mais complicada.
Isso porque a montadora exportava várias peças do Captur. O fim também da produção em São José dos Pinhais (PR), fez com que alguns cortes bruscos fossem necessários. O número de vendas também foi levado em consideração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Renault não conseguiu figurar entre os 40 SUVs mais vendidos no primeiro semestre de 2022 e isso foi levado em conta para o seu fim, mesmo se tornando queridinho entre alguns motoristas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro carro bastante popular que também deixou de ser produzido é o Kia Cerato. Sucesso de vendas quando se tornou novidade, no ano passado apenas 14 unidades foram emplacadas no primeiro semestre de 2022, menos do que modelos Audi e-tron GT, Jac E-J7 e McLaren Artura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma nova geração pode ser lançada pela Kia no ano que vem, mas a montadora ainda não confirma oficialmente, visto que muitos motoristas gostam do Cerato.
Já outro modelo icônico que deu adeus em 2022 foi o Jaguar F-Type. A Jaguar decidiu encerrar a produção do esportivo para focar em modelos elétricos de acordo com informações do portal Auto Esporte. O preço do Jaguar F-Type foi determinante para ser descontinuado, não só no Brasil, mas em toda parte do mundo.
Enquanto isso, a Chevrolet resolveu acabar com uma dupla sedã. Trata-se do Chevrolet Cruze e Cruze Sport6, que chegou a ter quatro versões para cair no gosto popular, mas infelizmente só se popularizou com alguns motoristas.
Desde 2018, a montadora já havia reduzido a fabricação desses modelos, onde apenas a fábrica de Rosário era a única no mundo que ainda produzia o Cruze, mas no ano passado eles deixaram a linha da Chevrolet de vez.
MAIS AUTOMÓVEIS QUE DERAM ADEUS?
Agora outra dupla que acabou deixando os motoristas em choque foi o Chevrolet Bolt e Bolt EUV. Os modelos tinham chegado há pouco tempo no Brasil, mas a montadora optou por encerrar novos modelos para que fossem concentrados investimentos em carros elétricos com a plataforma Ultium.
Porém, foram lançados com apenas 200 unidades destinadas no Brasil e quem comprou, comprou. Afinal, o modelo 0km não será mais comercializado no país.