Fluminense sofre com três grandes viradas ainda em outubro, com: vingança de Mano Menezes, adeus de Arias e anúncio de Bittencourt
Jhon Arias é o principal jogador do Fluminense, desde a temporada passada (2023), quando conquistou a Libertadores da América.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, o colombiano tem seu nome ligado à diversos clubes do exterior, sejam eles da Europa, Arábia Saudita, ou até mesmo Estados Unidos.
Adeus Arias
Depois da vitória diante do Cruzeiro na noite de quinta-feira (03), onde ele marcou o gol da vitória, Jhon Arias comentou sobre o seu futuro no Fluminense:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não era para estarmos aqui, mas agora que estamos temos que brigar pelo mínimo, pelo que o Fluminense merece, que é ficar nessa divisão. Ainda acho que temos um trabalho grande pela frente, mas hoje era bastante importante vencer”.
“Cara, eu vivo o dia de hoje, estou 100% focado no Fluminense. Eu acho que hoje, além da minha filha, que está dando trabalho em casa (risos), não tem outra coisa que passa pela minha cabeça senão manter o Fluminense na Primeira Divisão. Então não sei do que você está falando porque em casa é difícil assistir à televisão, assistir qualquer coisa quando tem um filho pequeno, né?”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse negócio da renovação, infelizmente fui eu que fiquei exposto. Falaram muitas coisas que são mentiras, eu vou dar minha versão, só que no momento que estiver tudo em paz, tudo calmo”.
“Agora, independentemente de qualquer coisa, o mais importante é o Fluminense. Eu não estou pensando em Europa, em nada disso. Estamos em outubro, e eu só penso em dezembro, se Deus quiser, de férias tranquilo com o Fluminense permanecendo na Primeira Divisão. Isso da renovação foi no começo da janela, e ainda tenho mais dois anos de contrato aqui. Então muitas coisas foram ditas nas redes sociais, que fui ingrato, mas estou tranquilo, sei que não fiz nada de errado”, finalizou Jhon Arias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mano Menezes manda buscar e Bittencourt fecha retorno TRIUNFAL de craque de R$110M no Fluminense
● Mano Menezes em êxtase: Mário Bittencourt crava veredito final sobre venda do Fluminense e nova SAF
● Vingança contra Mano: Time da Série A libera PIX pra assinar com Marcelo em 2025 após demissão no Fluminense
Declaração de Bittencourt
Na tarde da última terça-feira (08), Mario Bittencourt concedeu uma entrevista no CT das Laranjeiras e comentou sobre a saída de Jhon Arias:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, disse.
“As pessoas têm que compreender que ele é um profissional com esse desejo, assim como ele compreendeu que o clube precisava se proteger e tê-lo aqui para nos ajudar até a reta final. O que interessa para mim é o Fluminense, que está acima de qualquer coisa. Foi assim que conversamos, nos ajustamos, está tudo ótimo. Ele tem todo o direito de realizar o sonho dele, de ter ficado chateado. E eu tenho todo o direito de ter feito o que eu fiz. É uma conversa de adultos”, finalizou.
Vingança de Mano Menezes
Na atual temporada, Mano Menezes, que foi demitido do Corinthians ainda no começo deste ano, está brigando diretamente com o clube paulista para permanecer na elite do futebol brasileiro em 2025.
Atualmente, o time de Mano Menezes está em 16º lugar com 30 pontos e mesmo assim está em uma situação delicada no Brasileirão. Enquanto o Corinthians está em 18º com 29 pontos, ou seja, um ponto a menos.
Qual o ano de fundação do Fluminense?
O Fluminense Football Club é um clube multidesportivo brasileiro sediado no bairro de Laranjeiras, localizado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, capital do estado homônimo.
Ele acabou sendo fundado em 21 de julho de 1902, tem como principal atividade o futebol, mandando suas partidas no Maracanã. Mas, manda seus treinamentos no CT das Laranjeiras.
Conclusão Final
Em suma, a permanência de Jhon Arias no Fluminense está com os dias contados, isso porque o presidente Mario Bittencourt já prometeu ao colombiano que esse seria seu último ano no Tricolor, e em dezembro assim que chegar uma proposta o clube carioca irá aceitar, para Arias realiza o seu sonho que é jogar no exterior.