Outubro traz reviravoltas surpreendentes ao clube Flamengo, incluindo saída de Bruno Henrique durante jogo decisivo e mais duas viradas na Copa do Brasil
O gigante clube Flamengo abre o mês de outubro com 3 viradas surpreendentes, incluindo vingança de jogador, adeus de outro craque e anúncio de Filipe Luís.
Portanto, o TV Foco, a partir de seus especialistas em futebol e das informações do UOL, detalha fortes emoções antes e durante o último jogo de domingo (20) contra o Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o Mengão teve que enfrentar uma série de reviravoltas durante sua partida contra o time paulista, esperando a passagem de ida para a final da Copa do Brasil.
Gerson passa mal antes do jogo
O craque Gerson, por exemplo, acordou passando mal no dia do jogo, com febre e muita dor de cabeça.
Inclusive, o meio campista estava sem condições de atuar pelo carioca horas antes da decisão pela Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o Departamento Médico do clube entrou em ação 3 horas antes do jogo e aplicou soro, vitamina C, entre outros remédios.
Desse modo, o camisa 8 entrou como titular na partida e foi peça determinante na classificação do time à final do campeonato.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Expulsão de Bruno Henrique
Contudo, durante o confronto, outro jogador do Mengão teve que deixar o campo após 27 minutos do primeiro tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante Bruno Henrique, foi expulso depois de acertar uma soldada na cabeça de Matheuzinho, do Corinthians, e recebeu o cartão vermelho direto.
Desse modo, o capitão Gerson fez questão de defender o atacante e dedicar a vaga na final a ele, através de postagem nas redes sociais:
“Foi sem querer, mas sem querer também é falta. Triste por ele, mas eu disse que a gente ia buscar a classificação por ele, porque ele merece. É um cara que eu tenho um carinho enorme, luta pela gente sempre até o final, e a gente tinha que classificar por ele”.
Anúncio do técnico Filipe Luís
Assim que o camisa 27 deixou o gramado, o técnico Filipe Luís mandou Fabrício Bruno a campo e tirou Gabigol do jogo, deixando a equipe, naquele momento, sem atacantes.
Com isso, a decisão surpreendeu e foi alvo de critica de muitos naquele momento. Porém, após o fim do jogo o treinador acabou explicando a sua decisão, em entrevista coletiva.
“Falaria o mesmo se tivéssemos perdido. Penso em todas as possibilidades dentro do jogo. Anoto, me planejo. Nós sempre planejamos, mas nem sempre sai do jeito que esperávamos. Uma expulsão sempre é prevista. É um possível cenário do jogo”, iniciou.
“Vivi muitas experiências, já joguei e treinei vários sistemas com um a mais ou um a menos. Nós decidimos muito rápido, já estava previsto que faríamos isso caso acontecesse. O time tem que ter uma resposta imediata do treinador para saber o que fazer nesses momentos”, completou.
Quando será o próximo jogo do Flamengo?
O clube enfrentará o rival Juventude no próximo sábado (26), às 19h, pelo campeonato do Brasileirão. Globo, sportv e Premiere transmitem ao vivo, e ge acompanhará em Tempo Real a partida.
Vale ressaltar que até o momento, o time carioca está em 4° lugar na classificação, com 51 pontos, ficando atrás de Fortaleza, Palmeiras e Botafogo.
Contudo, confira as demais novidades sobre o clube Flamengo com o TV Foco!
Conclusões finais
O Flamengo começou o mês de outubro com viradas emocionantes, demonstrando força e resiliência dentro de campo.
Mesmo sentindo-se mal antes do jogo, Gerson desempenhou um papel crucial na classificação da equipe para a final da Copa do Brasil.
Por outro lado, Bruno Henrique, que foi expulso por uma jogada involuntária, teve o suporte dos companheiros, especialmente de Gerson, que dedicou a vitória a ele.
A inesperada decisão do treinador Filipe Luís de retirar Gabigol da partida após a expulsão foi alvo de críticas, contudo, ele defendeu sua tática, esclarecendo que todas as alternativas foram previstas.
Contudo, o Flamengo mantém-se inabalável, com liderança e escolhas audaciosas, na busca por novos triunfos.