Saída do técnico do Tricolor Paulista é exposta e notícia explode no colo dos torcedores
Para quem está sempre conectados nas notícias do futebol brasileiro, já deve saber que o São Paulo passa por momentos delicados na atual temporada. Sob o comendo do atual técnico, Thiago Carpini, a torcida se ver insatisfeita com os jogos do amado time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o Tricolor Paulista não apresenta os melhores resultados desde que foi campão da Supercopa contra o Palmeiras. E, por esse motivo, os torcedores enxergam que a culpa está ligado as novas táticas de jogo do treinador Carpini.
E para fãs do São Paulo: confira tudo sobre o time
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, na partida do último sábado, 13, o São Paulo enfrentou o Fortaleza, em uma partida válida pelo Brasileirão. Embora inicialmente, o clube tenha apresentado uma postura poderosa no primeiro tempo, arpini resolveu fazer uma mexidas no elenco e acabou sendo goleado duas vezes.
A decisão do comandante resultou em críticas e xingamentos dos torcedores, que o chamaram de “burro” perante a derrota do Tricolor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, as torcidas organizadas se reuniram nas redes sociais para pedir pela saída do atual técnico, de acordo com o jornalista Jorge Nicola.
“Nas redes sociais a pressão é enorme, a duas principais organizadas do São Paulo, a Independente e a Dragões, já se manifestaram publicamente exigindo a demissão. E, o presidente Julio Casares, o diretor de futebol Belmonte e o diretor executivo, Rui Costa, tem sido muito cobrados para demitir Carpini.”, disse Nicola em seu canal do Youtube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a derrota para o Fortaleza, Thiago Carpini se pronunciou assumindo a culpa do acontecido. O treinador alegou que no bastidores as relações com os jogadores são boas, mesmo sendo “chato”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o técnico continuará dando o seu melhor no clube e que a avaliação se está sendo ou não aceitável, não cabe a ele, conforme divulgado com o portal UOL. Carpini se mostrou confiante sobre sua demissão e convicto de que está oferecendo o máximo de si no São Paulo.
“Resultado precisa acontecer, senão a troca é inevitável. Estou muito tranquilo, [demissão] não é o que me preocupa. Trabalho todos os dias para evoluir, isso não é uma coisa que me preocupa. A minha responsabilidade comigo mesmo é de fazer o meu melhor, continuo acreditando que futebol precisa caminhar para um pouco mais de longevidade, paciência. Não estou só falando isso pelo momento que vivemos, é no que acredito.”, disse o treinador.
“A maior parte da culpa é minha, assumo. Muito fácil e cômodo apontar erros, mas não é meu papel. O que tenho que tratar pontualmente, trato internamente. Sou muito chato cobrando, não sei como jogadores gostam de mim. Tenho relação boa de falar a verdade, cobro. Digo que não vou falar o que eles querem ouvir, mas sim o que precisamos melhorar, começando por mim. Dividimos responsabilidade.”, completou Carpini.
Thiago Carpini vai sair do São Paulo?
Conforme divulgado pelo jornalista Jorge Nicola, o técnico Thiago Carpini permanecerá exercendo sua função no São Paulo.
Após a derrota para o Fortaleza, no sábado, 13, não houve reunião entre a alta cúpula do clube para ao menos conversar sobre a situação do treinador. Aparentemente, o presidente do clube, Julio Casares, confia no trabalho de Carpini e acredita que as coisas possam ser mudadas.