Carro mais famoso da Volks deixará de ser produzido
Desde 1980, um carro da Volkswagen se tornou fenômeno e figurou vários anos como um dos mais vendidos do Brasil. Porém, a notícia que pega todo mundo de surpresa é o fim da produção após mais de 04 décadas.
A empresa já anunciou que o modelo deixou de ser produzido em dezembro do ano passado, portanto atualmente é possível comprar o veículo apenas de segunda mão e não mais como 0km.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Confirmado pela Globo e tristeza para motoristas: O fim de carro TRADICIONAL e AMADO da Volkswagen após anos
Estamos falando do Gol. O modelo era fabricado em Taubaté (SP), quando chegou a produzir até mais de 5 mil unidades em um único mês, segundo dados forneceríeis pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave).
A empresa ainda produziu mil peças da série especial Gol Last Edition, uma edição limitada que já virou item de colecionador, antes de por um fim definitivo a esse modelo de carros no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os fãs de clássicos de plantão, com certeza irão lembrar do primeiro lançamento do modelo, que aconteceu em 8 de maio de 1980, aquele velho e bom Gol “quadrado”, um clássico que ficou famosíssimo naquela época, sendo sinônimo de riqueza e poder.
Para quem não sabe, esse modelo foi o carro mais vendido do Brasil durante 27 anos, até 2014 (quando perdeu o posto para o Fiat Palio), vindo a decair no comércio de carros, até chegar a sua extinção.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O MODELO DE DESPEDIDA DO GOL DA VOLKSWAGEN?
Segundo o portal Moto1, como despedida, a montadora desenvolveu o Gol Last Edition como citamos acima, uma edição limitada a 650 unidades disponíveis para brasileiros. Além disso, ainda produziu mais 350 veículos para o resto da América do Sul, onde serão comercializados pelas sedes em países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
Dessa forma, totalizando exatamente 1000 unidades, sendo que uma dessas não será vendida, uma vez que será guardada no museu da Volkswagen na sede em São Bernardo do Campo (SP).