O adeus de carro amado queridinho dos brasileiros
Com um adeus definitivo, um carro amado da Fiat chegou ao fim da linha e sua extinção, após quase 30 anos, sendo um dos modelos mais amados do Brasil.
A montadora italiana é uma das principais do ramo no mundo inteiro, e precisa estar sempre em constante atualização para não ficar atrás de suas concorrentes, e com isso alguns modelos acabam ficando apenas na memória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Fracasso e adeus: De Fiat à Chevrolet, 5 carros arrancados de montadoras após fiasco em vendas
Estamos falando do Fiat Uno Mille que fez história durante 29 anos. Ele foi lançado em 1984 e deixou de ser produzido em 2013. Ele surgiu como substituto do pioneiro 147.
O Fiat Uno brasileiro tinha uma característica: unia a carroceria do modelo europeu à base do seu antecessor. Mesmo assim, era um veículo atual para a sua época de acordo com informações do portal Motor Show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E enquanto os europeus já deixavam o Uno de lado em 1995 (substituído pelo Punto), o brasileiro durou quase 20 anos mais, praticamente sem grandes mudanças em relação aos automóveis dos anos 80.
Enquanto isso, a Fiat está planejando fazer mudanças emblemáticas para os próximos meses e decidiu parar de fabricar carros na cor cinza, de acordo com informações do site Auto Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em comunicado, a montadora confirmou que investirá em cores inspiradas no mar, no sol, na terra e no céu da Itália. A estratégia tem como intuito trazer um diferencial para seus carros, já que 2023 é um ano de mudanças para a marca.
QUANDO A MONTADORA FOI FUNDADA?
A Fiat, uma das principais montadoras do mundo, foi fundada no dia 11 de julho de 1899, em Turim, na Itália.