AGORA!
Adeus de carros populares e 5 mudanças preocupantes: 2 viradas da Uber geram tensão em motoristas para 2025
28/11/2024 às 14h30
Uber implementa novas regras para motoristas no ano de 2025
Nesta quinta-feira, 28, iremos mostrar duas viradas na Uber para 2025 envolvendo mudanças preocupantes e até lista de carros excluídas da plataforma, que pode gerar tensão nos motoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, iremos falar sobre as mudanças envolvendo a lista de carros permitidas na plataforma.
Mas, afinal, quais carros serão barrados em 2025?
De acordo com apuração do TV Foco e informações do portal Isto É, a partir de janeiro de 2025, as categorias Black e Comfort irão sofrer modificações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a Uber pretende atualizar a lista de carros permitidas para dar mais conforto e segurança aos passageiros.
A categoria Uber Black, tradicionalmente conhecida por oferecer uma experiência de luxo, manterá as exigências de cor do veículo, além de nova data de fabricação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Data de fabricação
A data de fabricação irá variar de acordo com cada cidade. Veja:
- São Paulo e Brasília: Fabricados a partir de 2018;
- Rio de Janeiro: Fabricados a partir de 2016.
Cores permitidas na categoria black:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Péssima notícia da poupança e novo decreto: Caixa é obrigada a lidar com 2 viradas por lei do Banco Central
● Alerta hoje (10) e Tarcísio ciente: Globo confirma PIOR notícia aos paulistas que usam ônibus e metrô em SP
● Corte no Vale-Alimentação: Lei trabalhista em vigor em 2025 traz redução de benefício por 3 atitudes de CLTs
- Preto;
- Chumbo;
- Prata;
- Azul-marinho.
Além disso, uma seleção de modelos populares será proibida na categoria Black, independentemente do ano, incluindo Audi RS7, Ford Edge, Land Rover Freelander, entre outros.
Desse modo, os motoristas que possuem Audi RS7, Ford Edge, Land Rover Freelander estão tensos com a mudança. Mas, aqueles que possuem estes carros ainda podem dirigir na categoria X.
Comfort
Além disso, a categoria comfort também lidará com mudanças. A. Uber não permitirá mais a circulação de certos modelos populares, como Renault Sandero e Hyundai HB20.
A decisão da Uber partiu do compromisso de garantir que suas ofertas de serviço estejam em sintonia com as expectativas de um público exigente. que passou a reclamar dos carros nas categorias e elevados preços.
5 mudanças
Porém, a restrição não é a única mudança que acontecerá na empresa no próximo ano, segundo informações do portal Garagem 360. Veja cada uma delas:
- Nova categoria: A empresa irá oferecer o Uber Bag, que é indicado para os clientes que precisam de mais espaço, como um porta mala maior;
- Expansão do código de segurança: O U-Código é um recurso em que o passageiro deve mostrar uma senha antes de começar a viagem, porém, o processo é opcional e visa garantir a segurança do cliente;
- Lista de carros barradas na categoria Comfort e Black: citados acima;
- Fabricação dos carros na categoria Comfort: citados acima;
- Letreiros proibidos: O uso de quaisquer tipos de paineis luminosos estão proibidos nos veículos que rodam com o aplicativo, além de letreiros em LED ou similares.
Por fim, as mudanças podem gerar tensão entre os motoristas, que poderão trocar de carro para continuar nas categorias de luxo de aplicativo.
Mesmo com a mudança, o motorista poderá continuar na empresa na categoria X, porém, poderá ter renda inferior das categorias acima.
Considerações finais
Em suma, a Uber irá mudar algumas regras para a plataforma no ano de 2025, como a data de fabricação para os veículos da categoria Comfort e Black. Além de itensificar as medidas de segurança.
Veja mais notícias envolvendo a Uber clicando aqui.
Quanto ganha um motorista da Uber?
De fato, a Uber tornou-se uma excelente opção para brasileiros trabalharem. Mas, poucos sabem quanto um motorista de fato ganha.
De acordo com o portal Insights, o rendimento estimado é de R$ 131 por dia e R$ 784 por semana para aqueles que trabalhem quatro horas por dia.
Porém, vale lembrar que o cálculo não leva em conta os gastos, como manutenção, gasolina, e é apenas uma simulação.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]