Adeus do cartão de ônibus e do metrô
O transporte público visa providenciar o deslocamento de pessoas de um ponto a outro na área dessa cidade. A grande maioria das áreas urbanas de médio e grande porte possui algum tipo de transporte público urbano. A maioria das pessoas costuma usar para chegar ao trabalho, na faculdade, escola ou até mesmo para resolver algumas questões do dia a dia.
Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre um adeus de cartão de ônibus e do metrô. Entretanto, a despedida contou com um substituto imediato definido. Isso porque no ano passado, a Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou que ia lançar um novo sistema de bilhete digital. Na ocasião, eles informação que a substituição do Riocard ia ocorrer até fevereiro de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, segundo o portal ‘Brasil de Fato RJ’, o prefeito Eduardo Paes (PSD) revelou quais são os principais motivos para essa mudança. “O que vamos fazer é acabar com a famosa caixa preta no sistema de transporte do Rio de Janeiro. Todos os dados são disponibilizados para a Prefeitura e atualizados em tempo real”, disse ele, durante sua declaração sincera.
Desde novembro de 2023, os passageiros da cidade do Rio de Janeiro podem optar pelo uso do Riocard ou do Jaé, mas essa opção chegou ao fim no próximo dia 1° de fevereiro. Isso porque última fase de implementação do Jaé ocorre desde o início do ano, o que marca também o fim da aceitação do Riocard, por parte dos ônibus e do metrô.
Bilhete Único vai chegar ao fim?
Os moradores de São Paulo ficaram em choque com uma recente notícia que saiu a respeito do possível fim do Bilhete Único. Para quem não sabe, atualmente os moradores usam esse sistema para pagar todos os transportes públicos municipais, no caso ônibus, metrô e trem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma matéria da Band de julho de 2023, acabou caindo como uma bomba no colo de quem usa o Bilhete Único. Na ocasião, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que o município estuda implantar a tecnologia do cartão TOP para substituir o atual sistema.
O prefeito começou a estudar essa possibilidade, após uma falha em que 43 mil cartões de passageiros do transporte público foram cancelados pela SPTrans. A falha teria ocorrido após uma lista de nomes de usuários ter sido enviada indevidamente para o cancelamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Eduardo Paes sofre com 2 proibições no Metrô do RJ e atinge em cheio 6M de cariocas
● Tarifa acima de R$5 e fim de serviço vital na CPTM: Nunes e Tarcísio cravam 2 decretos no transporte público de SP
● Eduardo Paes ciente: Jornal da Globo anuncia suspensão de serviço vital do metrô no RJ e atinge 6M de cariocas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE