O Vasco da Gama sofre com três grandes viradas ainda em outubro de 2024 para o desespero de Pedrinho
Pedrinho chegou ao Vasco da Gama no começo deste ano, e deste então vem fazendo um ótimo trabalho nos bastidores de São Januário.
Desta vez, o presidente sofreu três grandes viradas ainda no mês de outubro da temporada de 2024. E são elas: Adeus de Coutinho, Vingança de Pedrinho e anúncio de Vegetti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus de Coutinho
Em julho deste ano, o Vasco da Gama anunciou o retorno do meia Phillipe Coutinho, após mias de uma década no futebol do exterior.
Porém, os seus dias no Gigante da Colina estão contados. Isso porque seu contrato é válido até junho de 2025. O camisa 11 está apenas emprestado ao Vasco, o dono de 100% das duas ações é do Aston Villa, da Inglaterra.
Informações
- Pedrinho tem seu mandato no Vasco da Gama até o fim da temporada de 2027
- O Vasco da Gama está brigando pelo título da Copa do Brasil de 2024
- Coutinho é um dos líderes dentro e fora de campo
A vingança de Pedrinho
Recentemente, Pedrinho rebateu fortemente algumas falas do CEO do Botafogo, John Textor. Isso porque o dono do Glorioso disse que o presidente do Vasco estaria participando de reuniões com a CBF, sobre a implementação do Fair-play financeiro no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“John Textor, na sua insistência de falar o que não sabe, mentiu ao afirmar que eu estava presente na reunião da Comissão Nacional de Clubes. O Vasco foi representado pelo nosso CEO, Carlos Amodeo
Causou-me estranheza maior a afirmação de que tem “conhecimento do contrato da SAF que o Vasco fez com a 777”, uma vez que o contrato citado é regido por cláusulas de confidencialidade e o acesso aos termos é restrito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, ao se desculpar em público, afirmou que “não conhecia os fatos do desastre da 777”, mas, agora, ao “conhecer” o contrato da VascoSAF, John Textor mostra que não entendeu uma única linha e que não sabe nada sobre o Vasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que John Textor se preocupa tanto com a VascoSAF? Por que tenta desqualificar o Vasco em uma relação societária que não lhe interessa?
As pessoas precisam entender, de uma vez por todas, que o Vasco de hoje tem representatividade, e não se calará jamais diante de qualquer insinuação infundada, e ninguém mais vai faltar com o respeito com a instituição que me ensinou o que é ser ético e não mentir.
Pedrinho
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama”, disse em nota oficial.
Anúncio de Vegetti
Recentemente, o capitão do Vasco, Vegetti concedeu uma entrevista ao ‘Resenha do Fred’, e informou que seu desejo é se aposentar no Vasco da Gama:
“Eu falo isso sempre em toda a minha carreira: a gente não pode prometer algo sem saber o que vai acontecer. Eu tenho mais um ano de contrato (até dezembro de 2025), mas o presidente já falou comigo e com o meu empresário e eu disse: ‘cara, estou muito feliz aqui, se quiser que fique, depende de você”, disse, antes de complementar:
“Se depender de mim, ficaria até aposentar. Falei isso para ele de coração que se fosse por mim ficaria até aposentar, mas não depende só de mim obviamente”, disse.
Qual a próxima partida do Vasco?
O Vasco retorna a campo no próximo dia 16 de outubro às 21h30 para enfrentar a equipe do São Paulo em Campinas, já que o Morumbis está indisponível para uso.
Conclusão Final
Em suma, essas três grandes viradas não prometem atrapalhar o trabalho de Pedrinho no comando do Vasco da Gama, nem na atual temporada de 2024, como na de 2025.
Qual o apelido do Vasco?
O Vasco de Pedrinho tem o apelido de Gigante da Colina, muito por conta da localização de seu estádio, o São Januário.
Isso porque ele está localizado em uma região topograficamente elevada. O gigante se diz ao clube, que é um dos maiores do Brasil e a Colina por conta da localização geográfica de São Januário.