O atacante holandês pode deixar o Corinthians. Os bastidores do clube alvinegro estão bastante movimentados com a notícia
Setembro foi marcado com a chegada de Memphis Depay no Corinthians. A chegada do holandês rendeu diversos holofotes virados para o clube paulista, que gerou excelentes resultados ao alvinegro.
Memphis chegou chegando e logo virou peça crucial do elenco do Timão. O atacante conseguiu se enturmar rapidinho com Yuri Alberto, o que gerou uma parceria matadora no Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, em uma reviravolta inesperada, a Fiel foi abalada por rumores de que o atacante poderia deixar o clube, dessa forma podendo desestabilizar o elenco de Ramón Díaz.
Resumo
- Memphis Depay chegou ao Corinthians como uma grande promessa e tem feito jus ao seu nome;
- O holandês que ainda segue em recondicionamento físico tem sido crucial para o elenco de Ramón Díaz;
- Decisivo, crucial e indispensável, Depay reforçou o Corinthians de uma forma inimaginável;
- O time que esteve por meses na zona de rebaixamento, agora briga no meio da tabela;
- Porém, uma notícia bombástica cravou que o atacante poderá deixar o clube.
Memphis vai sair do Corinthians?
Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o jornalista André Hernan, a situação política do time, em especial as discussões sobre um possível impeachment de Augusto Melo, teria afetado Memphis.
A gestão do atual presidente do Timão, criticada por questões financeiras e polêmicas, pode enfrentar mais desafios, com um Conselho convocando reunião para avaliar sua permanência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vele destacar que, nas estatísticas, Memphis tem mostrado seu valor no Timão: em 11 jogos, marcou 4 gols e deu 4 assistências, assim, se consolidando como peça-chave para o time do técnico Ramón Díaz.
Bastidores do Timão
A gestão de Augusto Melo à frente do Corinthians vem sendo marcada por desafios, mesmo com o time se afastando da zona de rebaixamento e brigando por uma vaga na Libertadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos bastidores, questionamentos sobre a saúde financeira do clube e alguns erros administrativos. Como, por exemplo, a negociação frustrada de Hugo Souza com o Flamengo e o desfecho polêmico do patrocínio com a VaideBet, aumentam a pressão sobre o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, o Conselho do clube convocou uma reunião para decidir sobre a continuidade de Augusto Melo no cargo, menos de um ano após sua posse.
Considerações finais
Assim, destacando que, não há confirmação oficial de que Memphis vá deixar o Corinthians. Mas, há especulações sobre seu futuro devido à instabilidade política no clube, especialmente com o possível impeachment do presidente Augusto Melo.
Qual a próxima partida do Corinthians?
O próximo confronto do Timão é contra o Criciúma no dia 30 de novembro às 19h30, horário de Brasília. As esquipes disputarão pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro.