Triste fim

Falência e fim de atividades: O adeus de empresa de celulares que não conseguiu se reerguer e acabou

04/05/2023 às 22h28

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Alguns celulares a mostra (Reprodução - Elo7)

+A atitude corajosa de Gottino ao pegar todos de surpresa ao sair de emissora para fechar com outra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Alerta GERAL: Banco mundial faz comunicado PREOCUPANTE e brasileiros precisam estar atentos

Grande empresa de celulares não conseguiu se reerguer e deu fim as atividades

Há dois anos uma promissora empresa de celulares dava adeus ao mercado tecnológico por não conseguir emplacar o que apostavam em evolução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem criou essa empresa de celulares foi nada mais nada menos que Andy Rubin, o criador do Android, sistema tecnológico presente nos celulares samsung por exemplo.

No dia 12 de fevereiro de 2020 a Essential declarou falência da empresa, eles eram conhecidos por tentar emplacar um celular no formato de controle remoto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época em que deixou o Google, o Andy Rubin conseguiu cerca de US$ 330 milhões (equivalente a R$ 1,4 bilhão) para tocar a nova fabricante.

Em 2019, o criador do Android divulgou imagens do GEM, segundo ele era um smartphone revolucionário no formato e semelhança de um controle remoto.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O GEM lembra um controle remoto que muda de cor conforme o ângulo. A nota da empresa na época também atualizou os clientes que o projeto GEM foi encerrado porque a empresa não vislumbra um meio viável para entregá-lo ao público, mas não especifica o motivo exato.

Assim era o famoso GEM, da marca de celulares Essential (Reprodução - Internet)

Assim era o famoso GEM, da marca de celulares Essential (Reprodução – Internet)

ESSENTIAL ERA PROMISSORA?

A Essential fecha as portas mesmo após ter sido considerada uma das fabricantes mais promissoras do Vale do Silício. Ele já foi avaliada em US$ 1 bilhão em outro momento e cortejada pela Amazon e pelo Wallmart, segundo o jornal The New York Times.

Essential

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.