Flamengo sofre três grandes viradas ainda em novembro com adeus de Gerson, vingança de Gabigol e anúncio de Braz
Após conquistar o título da Copa do Brasil, o Flamengo começa a pensar na próxima temporada, a de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o Rubro-Negro acaba de sofrer três grandes viradas, que prometem gerar grandes assuntos nos bastidores da Gávea.
Adeus de Gerson
De acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’, e dos especialistas do TV Foco, Jorge Sampaoli pediu à direção do Rennes, a contratação de Gerson para 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jorge Sampaoli, após muito tempo desempregado, finalmente ele está comandando um clube, desta vez, ele é o novo treinador do Rennes, da França.
- Flamengo é campeão da Copa do Brasil de 2024;
- Filipe Luís disputará sua primeira final como treinador profissional;
- Gabigol não deve permanecer no Flamengo em 2025;
- Filipe Luís tem contrato com o Rubro-Negro até o fim do ano que vem;
Gerson é um velho conhecido de Jorge Sampaoli, além de terem trabalhos juntos no Flamengo, o treinador quando comandava o Olympique de Marselha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vingança de Gabigol
Na noite da última terça-feira (12) o Flamengo soltou uma nota informando que Gabigol não estava relacionado para a partida diante do Atlético-MG.
Entretanto, a decisão foi da comissão técnica, de Filipe Luís.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”, escreveu o Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, acrescentou o clube.
Logo após, Gabigol publicou uma mensagem em suas redes sociais:
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã”, escreveu nas redes sociais.
Vingança de Marcos Braz
Após o título da Copa do Brasil, Marcos Braz comentou sobre a saída de Gabigol do Flamengo.
“É uma coisa mais natural do mundo, faltam dois meses para acabar o contrato dele. Vejo com maior naturalidade do mundo ele buscar novos ares e que tenha boa sorte na carreira. Eu era sabedor desde sempre, até porque eu conheço o mercado, que tinham alguns clubes. Como teve o Palmeiras, podem até não confirmar, mas como teve o Palmeiras, o Corinthians lá atrás, e agora teve o Cruzeiro“, disse.
“Cada momento é um momento. Se o atleta decidiu seguir carreira e vir aqui para Minas Gerais, boa sorte para ele”, completou Braz.
Conclusão Final
Em suma, essas três grandes viradas ainda em novembro não devem atrapalhar em nada a reta final de temporada do Flamengo, e muito menos o planejamento para 2025.
O que disse Gabigol após o título da Copa do Brasil?
Após o apito final e a conquista da Copa do Brasil, Gabigol confirmou sua saída do Mengão em 2025.
“(Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei”, iniciou.
“Mas eu sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo“, afirmou o camisa 99, que deve aproveitar seus últimos meses na Gávea.