Igor Jesus e Paquetá são envolvidos em contratação histórica e John Textor faz anúncio no Botafogo
John Textor está cada vez mais perto de fechar um contrato gigantesco. O dono do Botafogo, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, com sede no Rio de Janeiro, virou o assunto do momento ao ver três viradas serem confirmadas para 2025, envolvendo Igor Jesus e Paquetá.
De acordo com informações do portal britânico The Sun, o West Ham está interessado em contratar o atacante Igor Jesus, destaque do clube alvinegro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Textor pode perder Igor Jesus
Por isso, para facilitar a transferência, o time inglês estaria disposto a oferecer 30 milhões de libras (aproximadamente R$ 230 milhões) e a possibilidade de envolver Paquetá na negociação, como uma forma de baratear o negócio.
Segundo o ge, o centroavante vê a notícia com naturalidade e prefere nem se estender, mantendo o foco na reta final da temporada 2024.
O Botafogo só planeja conversas ou negociações com interessados em Igor Jesus após o fim da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O clube compreende que há interesse do jogador de atuar na Europa no futuro, uma meta traçada por ele e por seu staff.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, Igor Jesus tem sido um dos pilares do Botafogo nesta temporada, fundamental para a ótima campanha do clube, que lidera o Brasileirão Betano.
John Textor deve vender SAF?
O empresário está um passo de vender sua fatia de um de seus times. O grupo global de investimento esportivo Sportsbank, com fundos nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Oriente Médio, fez uma proposta bilionária.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A oferta seria pela fatia de 45% da Eagle Football no Palace e gira em torno de 500 milhões de libras, cerca de R$ 3,7 bilhões. Conforme destacou a reportagem, o grupo de investimentos é um dos três principais interessados pela parte de Textor no clube de Londres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa ofereceu um valor bastante significativo pelas ações de John Textor no Crystal Palace, de acordo com o jornal britânico ‘Daily Mail’, e envolveu o nome de Paquetá.
Em entrevista ao ‘The Athletic’, o dono do Botafogo não fez questão alguma de esconder a insatisfação em não ser majoritário na equipe. Agora, busca um comprador para a sua parte.
“A nossa intenção é listar a empresa publicamente em breve. Empresas assim não recebem muito valor de participações minoritárias, por razões econômicas e seus acionistas gostam de saber que seu capital está alocado em situações que você pode controlar”, disse o empresário.
Conclusão
John Textor está cada vez mais próximo de fechar um grande negócio, com o West Ham interessado na contratação de Igor Jesus e negociações envolvendo Paquetá. Além disso, o empresário busca um comprador para sua participação no Crystal Palace.
Veja: John Textor consegue contrato milionário para o Botafogo