Luto
“Tristeza”: O adeus de jogador de futebol após sofrer acidente e o anúncio de Renata Fan ao parar a Band
12/02/2024 às 17h27
Grande jogador de futebol dá adeus a vida e Renata Fan anuncia ao vivo na Band
Há dois anos morria um dos maiores craques da história do Corinthians, jogador fundamental na conquista do mundial de 2000. A morte foi confirmada pela Renata Fan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse jogador era o famoso jogador raíz, famoso por ser seguro, tranquilo nas jogadas e por ter sido um dos principais nos maiores títulos da história do Corinthians.
Segundo Renata Fan, ao vivo no jogo aberto: “Hoje o planeta futebol está muito mais triste, com menos liderança, com menos personalidade, com menos qualidade, porque perdeu um grande, um grandíssimo jogador. O Rincón era aquele adversário duro de ser batido mas era admirado pela postura e pela maneira que jogava”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO MORREU FREDDY RINCÓN?
Segundo informações do g1, ex-jogador colombiano Freddy Rincón, de 55 anos, não resistiu aos graves ferimentos provocados por um acidente de trânsito e morreu em Cali, na Colômbia.
O carro dirigido pelo ex-meia do Corinthians e Palmeiras foi atingido por um ônibus na madrugada. Com traumatismo craniano, Rincón chegou a ser operado, estava internado e não sobreviveu, informou a Clínica Imbanaco, na cidade de Cali, onde o ex-jogador estava internado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele passou por uma cirurgia de quase três horas na qual os médicos relataram procedimentos muito delicados.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
Rincón deixa os filhos Sebástian Rincón e Freddy Stiven. Sebástian, de 28 anos, é jogador de futebol e atua no time argentino Barracas.
- Mundial de Clubes da FIFA: 2000
- Campeonato Brasileiro: 1998 e 1999
- Campeonato Paulista: 1999
Também pela seleção colombiana ele teve passagens marcantes, conseguindo marcar a geração do país dentro da América do Sul.
- Copa América: 1993 e 1995 (3º lugar); 1991 (4º lugar)
Rincón ainda jogou no Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista, no Independiente Santa Fé, conquistando a Copa Colômbia e no América de Cali, conquistando o Campeonato Colombiano duas vezes, em 90 e 92.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]