ADEUS!
Nova casa aos 37: Adeus de ídolo paralisa o Corinthians e outro gigante da Série A chega pra contratá-lo
07/07/2024 às 21h50
Saída de craque de peso do Timão cai como bomba no colo dos torcedores ao ver um dos mais renomados atleta do clube paulista quebrando um relacionamento de anos
O Corinthians, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Sob o comando do presidente Augusto Melo, o clube busca as melhores performasse na atual temporada, afim de conseguir títulos importante para a prateleira de troféus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o que a diretoria do clube paulista não esperava, era com a saída de um grande ídolo do Timão. Ocorre que, aos 37 anos de idade, o Corinthians deu adeus ao goleiro Cassio, que defendeu a equipe com muita garra e responsabilidade por mais de 10 anos de história.
O jogador que havia contrato com o Timão até o fim de 2024, viveu incertezas sobre sua renovação. Além disso, em seus últimos meses que ficou na equipe paulista, viu sua titularidade ir para Carlos Miguel, que hoje, também já não faz mais parte do time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale frisar que, na temporada de 2023, a torcida se dividiu sobre o desejo da permanência do goleiro. Na época, parte dela pedia a saída de Cássio, após o defensor de bolas falhar em algumas partidas decisivas, o que pode ter influenciado a vaga de titular para Carlos Miguel.
Na ocasião em que vinha seno alvo de críticas e muita insatisfação pela torcida corintiana, Cássio revelou em entrevista a ESPN no dia 2 de abril desse ano, que o cenário da época vinha sendo ‘erro dele’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quem plantou isso fui eu, porque eu acabei jogando em um nível tão alto aqui no Corinthians que as pessoas acham que eu vou sempre jogar num nível eu não vou errar, que não vou falhar, que qualquer bola é defensável, que a bola impossível pra mim é possível”, falou o camisa 12.
“Quando as coisas não acontecem, não é por falta de trabalho, por dedicação, por empenho. Se você pegar a história dos grandes jogadores, como Marcos, Rogério Ceni, Ronaldo Giovanelli, todos passaram por críticas, por pessoas falando algo negativo e faz parte. Ninguém consegue construir algo só com elogios, com as pessoas batendo nas suas costas. Pessoas que construíram algo grande passaram por momentos de dificuldade”, completou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Hugo e +6: Ramón Díaz entra em desespero com debandada de 7 craques no Corinthians em 2024
● R$24M pra jogar com Garro: Augusto Melo libera PIX milionário por reforço de peso no Corinthians em 2025
● Augusto Melo crava pacotão de reforços no Corinthians e Ramón Díaz vibra
Após o ocorrido, de acordo com o Globo Esporte, em 23 de maio de 2024, o goleiro, ídolo do Corinthians, decidiu reincidir seu contrato com o Timão para defender a camisa do rival Cruzeiro, quebrando um relacionamento de anos. Desde então, o atleta experiente vem seguindo profissionalmente em Belo Horizonte, onde foi bem acolhido por todas os fãs e a diretoria mineira.
Onde Cássio jogou antes do Corinthians?
Antes chegar ao Corinthians em 2011 e se tornar ídolo do clube, o goleiro marcou passagens por equipes europeias como PSV Eindhoven, onde conquistou o título da Eredivisie (2007-2008) e o título da Supercopa dos Países Baixos de 2008, e além de também ter contribuído com o Sparta Rotterdam.
Autor(a):
Taís Araújo
Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são: