Adeus

Produção interrompida: Adeus de moto amada da Honda acaba de cair como bomba após 24 anos no Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo Honda (Reprodução Internet)

Honda acaba de ter moto amada dando Adeus com produção interrompida e tristeza dos clientes

A pausa na produção de uma das motos mais amadas da Honda no Brasil causou um completo desespero em todos os brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que um novo modelo de moto produzida pela Honda deixou o público bem esperançoso com a nova geração de motos 300 cilindradas.

A XRE 300 dominou o mercado das motos Big Trails de 300 cilindradas fazendo com que sua venda fosse muito aclamada ano após ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse ano, os fãs acharam que a Honda ia deixar de fazer a moto já que a produção foi interrompida e a compra foi paralisada nos sites.

A SAHARA 300 ESTÁ DE VOLTA?

Segundo informações do Moto Online, a produção da XRE 300 está abaixo do padrão desde março de 2023, mesma época em que, curiosamente, surgiram os primeiros rumores de uma substituta para a veterana moto lançada em 2009.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O substituto seria o retorno da Honda Sahara, que fez um enorme sucesso nos anos 90. Os dados vazaram em março e em abril a produção da XRE caiu das tradicionais 3.300 motos mês (média) para pouco menos de 900 unidades. Em maio, desceu mais um degrau, fechando em exatas 800.

Depois, a produção seria completamente interrompida por três meses, de junho a agosto. Inclusive, neste período o modelo até foi considerado ‘indisponível’ em canais de comunicação da fabricante.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em setembro os trabalhos foram retomados, mas novamente em ritmo reduzido. Apenas 1.125 unidades foram produzidas no mês, cerca de 1/3 do padrão. As informações são oficiais, da Abraciclo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Houve boatos de que a Honda produziria uma collab com as duas e a moto passaria a se chamar Honda Xre Sahara 300.

No início desse ano, a Honda acabou com a Honda CB300 e deu fim a Cb250 Twister para criar a Honda CB300 Twister, que tem feito bastante sucesso entre os clientes.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile