TCHAU

Descanse em paz: O adeus de moto mais AMADA e TRADICIONAL da HONDA após 42 anos

31/07/2023 às 11h37

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Montadora parou de fabricar modelo de sucesso (Foto: Divulgação/Honda)

Após 42 anos de história no Brasil, a Honda tirou moto importante de seu catálogo de fabricação; relembre seus feitos

Uma moto que foi sucesso de vendas por anos e que era queridinha do público acabou perdendo espaço e saiu de linha da montadora no Brasil. Após 42 anos de história e oito gerações, a Honda CG 125 deixou as fábricas brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O modelo vendeu mais 7 milhões de unidades desde 1976, mas em 2019 saiu de linha. Ela foi a primeira motocicleta produzida no país, mas perdeu espaço ao longo dos anos.

Como a Honda emplacou uma infinidade de modelos na última década, a CG 125 não ganhou uma sucessora direta, já que as versões de 160cc foram as mais vendidas da linha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Modelo da década de 1970 da CG 125 (Foto: Divulgação/Honda)

Modelo da década de 1970 da CG 125 (Foto: Divulgação/Honda)

De acordo com o portal Garagem360, a montadora informou que a obrigatoriedade dos freios CBS nas motos, que entrou em vigor em janeiro de 2019, foi fundamental para o fim da produção.

Os modelos CG 160 Start e Cargo já contavam com esta tecnologia, e a CG 125 só correspondia a menos de 10% do volume total da família, por isso a marca japonesa optou por direcionar os clientes para os modelos maiores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FEZ HISTÓRIA

A CG 125 foi o primeiro veículo nacional da Honda e também fez história por ser primeira moto movida a etanol no mundo, já que em 1981 seu motor passou a queimar o combustível vegetal. Foi a moto mais vendida do Brasil até 2004, quando a CG 150 chegou ao mercado.

QUAL SERÁ O PRÓXIMO LANÇAMENTO DA HONDA NO BRASIL?

A Honda lançará a NXR 160 Bros em 2024 com novidades estéticas. De acordo com a Quatro Rodas, a moto terá as cores tradicionais, mas contará com possibilidades de combinações com cores secundárias dos grafismos, permitindo novo grau de personalização.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o modelo conta com quadro de instrumentos digital que exibe as informações essenciais, como conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador do nível de combustível e luzes-alerta.

Última versão da Honda CG 125 (Foto: Reprodução/Thiago Moreno/iCarros)

Última versão da Honda CG 125 (Foto: Reprodução/Thiago Moreno/iCarros)

Cg 125
Honda

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.