Após 42 anos de história no Brasil, a Honda tirou moto importante de seu catálogo de fabricação; relembre seus feitos
Uma moto que foi sucesso de vendas por anos e que era queridinha do público acabou perdendo espaço e saiu de linha da montadora no Brasil. Após 42 anos de história e oito gerações, a Honda CG 125 deixou as fábricas brasileiras.
O modelo vendeu mais 7 milhões de unidades desde 1976, mas em 2019 saiu de linha. Ela foi a primeira motocicleta produzida no país, mas perdeu espaço ao longo dos anos.
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Como a Honda emplacou uma infinidade de modelos na última década, a CG 125 não ganhou uma sucessora direta, já que as versões de 160cc foram as mais vendidas da linha.
De acordo com o portal Garagem360, a montadora informou que a obrigatoriedade dos freios CBS nas motos, que entrou em vigor em janeiro de 2019, foi fundamental para o fim da produção.
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Os modelos CG 160 Start e Cargo já contavam com esta tecnologia, e a CG 125 só correspondia a menos de 10% do volume total da família, por isso a marca japonesa optou por direcionar os clientes para os modelos maiores.
FEZ HISTÓRIA
A CG 125 foi o primeiro veículo nacional da Honda e também fez história por ser primeira moto movida a etanol no mundo, já que em 1981 seu motor passou a queimar o combustível vegetal. Foi a moto mais vendida do Brasil até 2004, quando a CG 150 chegou ao mercado.
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QUAL SERÁ O PRÓXIMO LANÇAMENTO DA HONDA NO BRASIL?
A Honda lançará a NXR 160 Bros em 2024 com novidades estéticas. De acordo com a Quatro Rodas, a moto terá as cores tradicionais, mas contará com possibilidades de combinações com cores secundárias dos grafismos, permitindo novo grau de personalização.
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Além disso, o modelo conta com quadro de instrumentos digital que exibe as informações essenciais, como conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador do nível de combustível e luzes-alerta.