Adeus de Renato Gaúcho após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro é decretado após três temporadas
Na noite da última quarta-feira (10), o Grêmio de Renato Gaúcho recebeu o Cruzeiro, de Pedrinho BH, no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mais uma vez o Imortal não conseguiu pontuar.
O jogo acabou 2 a 0 para o time mineiro. Os gols foram marcados por Ramiro e Arthur Gomes. Com essa derrota, o Imortal se manteve dentro da zona de rebaixamento com apenas 11 pontos conquistados, Renato deu sorte que o Corinthians que tem apenas um ponto a mais que o Grêmio também perdeu na rodada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa foi a nona derrota do Imortal no Campeonato Brasileiro, e com isso a torcida gremista quer a demissão de Renato Gaúcho, que é ídolo como jogador e como comandante do clube gaúcho.
“Renato está pedindo demissão a vários jogos e o Guerra não quer deixar, ali ele faz esses coisas que tá fazendo nos jogos para ver se o Guerra demite ele de uma vez. Não tem outra explicação“, disse um torcedor.
“Renato pediu demissão duas vezes ao presidente. Hoje com esse combo de escalação e substituição ele pediu demissão em campo. Se não mudar tudo hoje, já pode preparar os guris para jogar a série B ano que vem“, completou outro gremista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um outro torcedor gremista já está prevendo a sua saída hoje: “Renato vários jogos atrás pediu demissão não pedindo, dizendo que se ele fosse o problema ele sairia. Direção covarde se calou. Desde então estou a torcida escalando JP Galvão e Galdino. Hoje deve anunciar a sua saída“, opinou.
Agora, o Grêmio de ainda Renato Gaúcho vai se preparar e muito para encarar um dos times mais fortes do Brasileirão 2024, que é o São Paulo, de Zubeldía. O jogo acontece no próximo dia 17 (Quarta-feira) às 20h (horário de Brasília) no estádio do MorumBIS, pela 17ª rodada da competição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto Renato Gaúcho ganha no Grêmio?
O salário de Renato Portaluppi no Grêmio não é divulgado oficialmente pelo clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, algumas informações podem ser obtidas de fontes confiáveis:
Em dezembro de 2023: Fontes como o portal CNN Brasil e o jornal Diário Gaúcho indicavam que Renato recebia R$ 1,2 milhão por mês.
Em dezembro de 2023: O próprio Renato teria pedido um aumento de 50%, o que elevaria seu salário para R$ 1,8 milhão por mês.
Em dezembro de 2023: A imprensa gaúcha noticiou a renovação do contrato de Renato com o Grêmio para a temporada de 2024, com um aumento salarial não especificado.