O comunicado do Banco Central que acaba atingindo o Nubank
O Banco Central, a entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país, cravou a antecipação de um fim de serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o adeus do serviço colossal acaba atingindo o Nubank em cheio com substituto e vocês saberão de todos os detalhes nesta terça-feira (16).
Segundo informações do portal Info Money, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que o Open Finance, que se trata de um sistema que vai permitir o compartilhamento de informações financeiras dos clientes, deve acabar com a necessidade de os usuários terem aplicativos de diferentes bancos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, ele antecipou o fim do serviço de aplicativos bancários, diante do substituto de peso, o Open Finance.
“Em até um ano e meio, dois anos, não terá mais app de Bradesco, Itaú. Será um app agregador que, pelo Open Finance, vai dar acesso a todas as contas”, disse no evento da MBA Brasil, organizado por estudantes brasileiros, em Chicago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o que foi dito, a aceitação dos brasileiros ao Open Finance foi rápida, com algo entre 50 a 60 milhões de pessoas aderindo ao sistema mesmo antes de ter acesso aos benefícios da inovação. “Open Finance gera portabilidade e comparabilidade em tempo real. O nosso é o mais amplo e programável do mundo”, enfatizou.
Assim, conforme o presidente do BC, o principal objetivo é expandir o Open Finance para mais produtos, eventualmente. Ele também observou que, no futuro, haverá competição não só pelo produto, mas também pelo canal. “Vemos aceleração na importação de dados”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Itaú, Nubank e +11 bancos: Nova lei armada do PIX atinge em cheio correntistas a partir de 2025
● Alerta aos que tem 10 mil na poupança hoje (21/11): Serasa crava decreto do Banco Central sobre seu saldo
● Presidente do Banco Central emite alerta de FIM do cartão de crédito e crava substituto em 2025
O que é o Open Finance?
Por fim, é válido falar que a mudança iria acabar atingindo todos os bancos, em especial o Nu, porque o Nubank é 100% online, e assim, mudaria bastante a dinâmica deles com os clientes. Contudo, o anúncio foi feito se referindo aos bancos em geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Open Finance é um modelo bancário que dá mais autonomia aos usuários, permitindo que compartilhem seus dados financeiros entre instituições, de forma padronizada.