Unimed está entre as principais marcas do setor médico no país, mas mudança afetou uma longa lista de clientes e o grupo precisou se pronunciar
Atendendo a uma alta demanda de usuários, a Unimed tem sede em diversas localidades. No entanto, uma recente situação acabou prejudicando alguns deles, obrigando a empresa a emitir um comunicado sobre o fim de um dos serviços.
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Ter um plano de saúde, infelizmente, ainda é um privilégio para apenas uma parte dos brasileiros. O principal motivo seria os valores que precisam ser desembolsados mensalmente, principalmente aos idosos e PCDs, que são mais dependentes.
No Brasil, existem várias marcas de consultoria. Entre as principais, aparecem a Unimed e a Amil. Hoje, alguns contratantes também pagam o convênio como um benefício aos funcionários, mas, ainda assim, inúmeras pessoas ainda acabam pagando por fora.
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Em 2024, cerca de 51 milhões de pessoas têm assistência médica paga no Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar. Porém, esse número não chega nem aos 25% do total da população atual do país, que termina por depender do SUS.
Em janeiro, segundo o jornal Século Diário, os contratantes da Unimed Vitória foram pegos de surpresa com o anúncio de que a Benevix, administradora dos benefícios, não atuaria mais na intermediação do convênio. Mas, em fevereiro, um novo boleto de cobrança foi enviado.
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Depois disso, a Benevix se pronunciou e afirmou que a parceria com a companhia de planos de saúde continuava em vigor. Em contrapartida, ainda de acordo com a publicação, uma série de clientes teria relatado que a carteirinha da administradora já não estava mais funcionando.
A Unimed declarou que os planos coletivos haviam migrado para um regime de contratação direta com a Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES) e a Associação do Comércio de Bens e Serviços no Estado do Espírito Santo (ACS-ES). Os boletos passariam a ser das entidades. Porém, mais uma vez, a Benevix reafirmou que seria intermediadora até 2028.
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O que diz a Unimed?
Após a repercussão do caso, a empresa de Vitória se pronunciou novamente. Em uma nota enviada ao Século Diário, o grupo confirmou que havia, de fato, encerrado o contrato com a administradora Benevix e fez um alerta sobre o pagamento dos serviços. “Qualquer boleto de mensalidade enviado por ela aos clientes é indevido e não deve ser pago”, pontuou.
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