John Textor teve que agir à pressas com uma bomba sobre as saídas de Tiquinho Soares e de mais uma estreça do Botafogo ainda na temporada de 2024
John Textor desde que chegou no comando do Botafogo vem sendo um dos principais comandantes do futebol brasileiro, mas agora, ele teve que agir às pressas com um possível adeus do artilheiro, Tiquinho Soares e de mais um craque do Glorioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a temporada passada, o Botafogo vem brigando por coisas grandes no futebol brasileiro, e muito se passa por dois jogadores, Tiquinho Soares e Eduardo e atualmente ambos estão em reta final de contrato.
Com isso, Jon Textor tem que correr contra o tempo para assinar uma renovação com eles, caso não queira perdê-los de forma gratuita. Tiquinho, que tem contrato até dezembro com o Glorioso, mantém conversas com o CEO do clube desde a temporada passada, mas ainda não entraram em um comum acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Eduardo, também tem contrato até o fim deste ano, porém ainda não iniciou nenhuma conversa com Textor sobre sua renovação. Sua multa rescisória, caso algum time queira o tirar antes do fim do seu contrato é de 30 milhões de euros (R$156 milhões).
Vale lembrar que no próximo mês, junho, seis meses antes de encerrar os seus devidos contratos, ambos os jogadores podem assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair do Glorioso de forma gratuita na temporada de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, Eduardo foi procurado por times da Arábia Saudita, onde ele já atuou (Al-Hilal) antes de se juntar ao Botafogo.
De acordo com informações do portal Al-Riyadiah, as conversas entre Al-Suqoor, da Segunda Divisão local, e Eduardo avançaram, mas Textor barrou sua saída. Em coletiva, o próprio atleta admitiu que já foi procurado por equipes do futebol árabe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sempre aparecem coisas da Arábia, desde quando cheguei aqui, toda janela tem proposta. Fiz uma história muito linda, foram cinco anos no Al-Hilal, se não me engano com 12 ou 13 títulos. Fico feliz de sempre ser lembrado, mas hoje estou supercontente aqui, superfeliz e se Deus quiser quero continuar aqui, a não ser se o Botafogo quiser vender, aí não tem o que fazer (risos)”, disse o jogador, na janela do meio do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tiquinho também quase deixou o Botafogo neste início de ano, para se juntar ao Grêmio, de Renato Gaúcho.
“Após algumas semanas com especulações na imprensa sobre minha possível transferência, gostaria de esclarecer aos torcedores botafoguenses que eu estou focado no clube”, afirmou no início do ano.
Quando o Botafogo foi fundado?
O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.