Corinthians sofre três grandes viradas ainda em novembro de 2024 para desespero da Fiel torcida
Depois de passar quase todo o Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento do Brasileiro de 2024, o Corinthians finalmente saiu da zona da degola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, ainda no mês de novembro o Corinthians sofreu três grandes viradas que prometem agitar os bastidores do clube.
Nova SAF
Na última terça-feira (5) Augusto Melo concedeu uma entrevista à Corinthians TV e comentou sobre o Corinthians virar uma SAF em sua gestão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E de acordo com Augusto, ele é totalmente contra a SAF no Timão, pois entende que o clube é do povo e é de todos.
- Corinthians está eliminado da Sul-Americana;
- Atualmente está na 15ª colocação no Campeonato Brasileiro;
- Ganhou nove jogos no Brasileirão;
- Já foi rebaixado uma vez, em meados de 2007;
“Eu sou completamente contra a SAF no Corinthians. O Corinthians é um clube enorme, tem uma torcida maravilhosa, nossa dívida é pagável. Só você ter uma gestão honesta, fazer o que tem que ser feito, o Corinthians tem uma visibilidade muito grande, o poder de receita é muito grande”, disse Augusto Melo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sou contra a SAF no Corinthians, não sou contra em outros clubes que as vezes dependem disso. O Corinthians tem condições de se recuperar, em uma gestão é difícil, mas não tenho dúvidas que o próximo presidente vai seguir nosso projeto, que é um projeto muito profissional”, completou.
Anúncio de Augusto Melo
Já em uma entrevista ao portal da ‘CNN’, Augusto Melo comentou que na sua gestão, o Corinthians também não entrará em nenhuma recuperação judicial:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não, o Corinthians é do povo, a gente não tem intenção de vender o clube e nem uma porcentagem sequer. Corinthians é um clube gigante e enquanto eu e meu grupo estivermos aqui, não terá recuperação judicial. A gente conta com profissionais técnicos para analisar todas as condições que temos para fazer com que o clube consiga se recuperar de forma saudável”, disse o mandatário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente não se compara com nenhum outro clube, respeitamos, mas cada um tem uma forma de trabalhar. Se o Corinthians não tivesse tantas dívidas em juros, em processos deixados pela gestão anterior, com certeza a gente estaria em outra situação, mas tenho certeza que iremos nos recuperar e dar a volta por cima”, comentou.
“Nunca pensamos nessa hipótese, a gente precisa trabalhar muito para conseguir deixar o clube em uma situação saudável”, falou Augusto.
Atualmente, o Timão tem uma dívida de R$ 2,3 bilhões.
Adeus de Yuri
Durante esta mesma entrevista, Augusto Melo comentou sobre a permanência ou não de Yuri Alberto no Corinthians em 2025.
Na ocasião, o presidente diz que conta com o atleta para a próxima temporada, e que só irá liberar o jogador caso chegue uma proposta com o valor mais do que R$100 milhões.
No começo deste ano, 2024, o West Ham, da Inglaterra chegou a ficar perto da contratação de Yuri, mas os valores não agradaram a diretoria do Corinthians e com isso o negócio acabou não acontecendo.
Conclusão Final
Em suma, mesmo com essas três grandes viradas em novembro, reta final de temporada, o Corinthians não deve ter dor de cabeça para escapar de vez da luta contra o rebaixamento e ir em busca dos seus objetivos.
Quantas vezes o Timão foi rebaixado?
Isso porque em 2007 a equipe caiu para a segunda divisão, o primeiro e até então único rebaixamento de sua história.