O adeus de joias do Fogão causou um verdadeiro tumultuo no clube
Indiscutivelmente, o Botafogo é reconhecido como um dos principais clubes do Brasil. No entanto, na presente temporada, a equipe aparenta ter perdido sua concentração, uma vez que estava liderando o Campeonato Brasileiro e foi ultrapassado pelo Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, embora a temporada se encontre totalmente perdida para o Fogão, a equipe de Jhon Textor inicia com as programações para o próximo ano.
Portanto, algumas programações poderão mudar no clube. Com o análises do Portal GE, da TV Globo, o site analisou o contrato de todos os jogadores do elenco atual e constatou que que alguns estão encerrando seus empréstimos no final desse ano, enquanto a maioria possui contrato válidos pelo menos até o fim de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com base na espinha dorsal do Botafogo de 2023, três joias darão adeus ao time, sendo um deles Di Plácido, que possui contrato válido até o final da atual temporada, mas não terá contrato renovado. Além dele, a dupla Perri e Adryelson, são jogadores que estão de saída confirmada para o Lyon, com contratos até 2025.
Já os demais variam entre término de vínculo em dezem bro de 2024 e 2025. Confira a baixo a lista do contrato de cada jogador:
- Lucas Perri – o contrato do goleiro é até junho de 2025, mas ele já tem saída encaminhada para o Lyon, da França;
- Di Plácido – emprestado ao Botafogo, o lateral ficará no clube até o fim do ano
- Adryelson – com contrato até dezembro de 2025, o zagueiro também tem saída encaminhada para o Lyon, da França, para o ano que vem;
- Victor Cuesta – o zagueiro tem contrato até o fim de 2024;
- Marçal – capitão da equipe, o lateral também tem contrato até dezembro de 2024;
- Marlon Freitas – o volante tem contrato até dezembro de 2025;
- Tchê Tchê – o volante tem contrato até dezembro de 2025;
- Eduardo – o contrato do meia é válido até dezembro de 2024;
- Júnior Santos – o atacante tem contrato até dezembro de 2025;
- Victor Sá – o atacante tem contrato até dezembro de 2025;
- Tiquinho Soares – o camisa 9 tem contrato até dezembro de 2024, mas com possibilidade de gatilho de renovação por mais um ano.
Quando o botafogo foi fundado?
O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fogão passou por um período de 21 anos sem títulos, entre 1968 e 1989, mas conseguiu conquistar o Campeonato Carioca nessa temporada, um título muito comemorado pela torcida. Essa conquista, o time alvinegro voltou a vencer campeonatos com mais frequência, incluindo a Copa Conmebol de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995.