O adeus de joias do Fogão causou um verdadeiro tumultuo no clube
Indiscutivelmente, o Botafogo é reconhecido como um dos principais clubes do Brasil. No entanto, na presente temporada, a equipe aparenta ter perdido sua concentração, uma vez que estava liderando o Campeonato Brasileiro e foi ultrapassado pelo Palmeiras.
No entanto, embora a temporada se encontre totalmente perdida para o Fogão, a equipe de Jhon Textor inicia com as programações para o próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, algumas programações poderão mudar no clube. Com o análises do Portal GE, da TV Globo, o site analisou o contrato de todos os jogadores do elenco atual e constatou que que alguns estão encerrando seus empréstimos no final desse ano, enquanto a maioria possui contrato válidos pelo menos até o fim de 2024.
Com base na espinha dorsal do Botafogo de 2023, três joias darão adeus ao time, sendo um deles Di Plácido, que possui contrato válido até o final da atual temporada, mas não terá contrato renovado. Além dele, a dupla Perri e Adryelson, são jogadores que estão de saída confirmada para o Lyon, com contratos até 2025.
Já os demais variam entre término de vínculo em dezem bro de 2024 e 2025. Confira a baixo a lista do contrato de cada jogador:
- Lucas Perri – o contrato do goleiro é até junho de 2025, mas ele já tem saída encaminhada para o Lyon, da França;
- Di Plácido – emprestado ao Botafogo, o lateral ficará no clube até o fim do ano
- Adryelson – com contrato até dezembro de 2025, o zagueiro também tem saída encaminhada para o Lyon, da França, para o ano que vem;
- Victor Cuesta – o zagueiro tem contrato até o fim de 2024;
- Marçal – capitão da equipe, o lateral também tem contrato até dezembro de 2024;
- Marlon Freitas – o volante tem contrato até dezembro de 2025;
- Tchê Tchê – o volante tem contrato até dezembro de 2025;
- Eduardo – o contrato do meia é válido até dezembro de 2024;
- Júnior Santos – o atacante tem contrato até dezembro de 2025;
- Victor Sá – o atacante tem contrato até dezembro de 2025;
- Tiquinho Soares – o camisa 9 tem contrato até dezembro de 2024, mas com possibilidade de gatilho de renovação por mais um ano.
Quando o botafogo foi fundado?
O Botafogo de Futebol e Regatas é o resultado da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club. Embora a união tenha ocorrido em 1942, o clube considera a data de fundação do setor de futebol como o dia de nascimento, em 12 de agosto de 1904.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fogão passou por um período de 21 anos sem títulos, entre 1968 e 1989, mas conseguiu conquistar o Campeonato Carioca nessa temporada, um título muito comemorado pela torcida. Essa conquista, o time alvinegro voltou a vencer campeonatos com mais frequência, incluindo a Copa Conmebol de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995.