Fim da linha: O adeus definitivo de carro da Volkswagen no Brasil
A Volkswagen é uma das principais montadoras do país, teve o fim da linha em definitivo de um dos carros amados e os motoristas ficaram desesperados em saber que não contariam mais com novas gerações do modelo no mercado.
O mercado de veículos é um dos mais disputados no Brasil e por conta disso as fabricantes estão sempre em constantes atualizações, para se sobressaírem sobre suas concorrentes, e até mesmo modelos queridos são afetados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘AutoPapo’, do Uol, o Golf Variant deixou de ser importado do México no ano de 2019, com a Volkswagen confirmando o fim do modelo por conta das baixas vendas desde que chegou ao país.
Ao longo de todo o ano de 2018, foram apenas 503 emplacamentos da perua em todo o território nacional, e no ano em que saiu de linha, tinha vendido apenas 45 unidades no mês de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Golf Variante foi lançado no Brasil em 2016, mas desde o começo nunca chamou muito a atenção dos consumidores, mas aqueles que eram amantes do modelo, tiveram que se contentar com a sua última versão, em 2019.
Com o seu fim, o país passou a não contar mais com nenhuma perua média, que estivesse fora do segmento premium. Um dos motivos para a queda de venda das peruas é o crescimento na venda dos modelos SUVs.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o SUV mais vendido em 2023?
Até o mês de agosto, o SUV mais vendido no Brasil foi o Volkswagen T-Cross, com mais de 46 mil emplacamentos.