Atacarejo encaminha compra de pontos do Grupo Carrefour em dois estados
Um novo varejista milionário chocou centenas de seus clientes ao comprar alguns pontos do Grupo Carrefour, um em Garanhuns (PE) e outro em Campina Grande (PB).
Estamos falando do Novo Atacarejo, que fez um acordo que foi aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no dia 29 de dezembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao que tudo indica, a venda fez parte de uma estratégia do Carrefour, que agora planeja seu crescimento, se concentrando nas redes Atacadão, Sam’s Club e pequenas lojas Express.
Vale lembrar que o Carrefour Brasil encerrou o terceiro trimestre de 2023 com 143 hipermercados no Brasil, ante 170 unidades no fim de 2022. Além disso, a base de pontos de venda da empresa tinha no final do terceiro trimestre 47 lojas Sam’s Club, 361 unidades do Atacadão e 243 supermercados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa faz proibição contra marca n°1 de café, retira de mercados após descoberta e atinge idosos 60+
● Alerta hoje (8) aos idosos 60+: Lei do INSS em vigor tem reviravolta com proibição na Caixa, BB e + em 2025
● Fim de uma era: 5 perfumes mais cheirosos do Boticário arrancados das prateleiras e choro de idosas 60+
Além dessa compra, o grupo Novo Atacarejo anunciou que pretende abrir cinco lojas até 2023 em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Daniel Costa, CEO do grupo Novo Atacarejo, houve um estudo estratégico para a escolha do local: “Jaboatão está no nosso plano de expansão por ser o segundo maior município do Estado. O local dessa primeira loja foi escolhido estrategicamente porque vai atender aos moradores do Jardim Jordão, Guararapes, Muribeca, Marcos Freire e outras localidades. O consumidor vai encontrar a loja climatizada, pão feito no dia e carne fresca no açougue. Também vamos fornecer sacolas e oferecer preços acessíveis, que vão reduzir o valor da feira mensal em 20%”, ressaltou o executivo.
Em plena expansão, o Novo Atacarejo com certeza não vai facilitar para a concorrência, como o Pão de Açúcar, que terá um novo adversário em seu caminho.
As novas unidades irão gerar empregos?
A unidade que entrarão em funcionamento vão gerar três mil vagas diretas de emprego e dez mil indiretos.