Uma das revoluções da comunicação é o aplicativo de mensagens
Afinal, o WhatsApp se tornou o queridinhos dos brasileiros, onde as pessoas preferem se comunicar através do aplicativo de mensagens. Para se ter ideia, o mesmo se tornou primordial até mesmo no âmbito corporativo.
Além de usar a ferramenta para trabalhar e interagir com familiares e amigos, o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil está sempre inovando e procurando oferecer as melhores experiências para os seus usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que uma notícia caiu como uma bomba para os usuários. É que uma novidade que será lançada no futuro, contará com um novo sistema que não dependerá de um número de telefone para funcionar.
Sendo assim, para utilizar o mensageiro, a partir dessa inovação, o usuário não precisará mais vincular um número de telefone móvel. Desse modo, as ligações de áudio e vídeo independerão de número e serão realizadas pelo sistema, desde que o usuário esteja logado e com acesso à internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança foi revelada pelo site WABetaInfo, que é especializado na plataforma e costuma antecipar as novidades que estão sendo testadas na versão beta (ainda em fase de testes).
Assim que oficializada, essa mudança chocante vai alterar a forma como o sistema identifica os contatos, dando adeus aos números. A busca será por nomes e não mais por número de telefone. O formato será parecido ao do Instagram e do Messenger, por exemplo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na prática, isso significa que, quando alguém quiser te ligar, basta buscar pelo nome do usuário e, em seguida, aparecerá o seu perfil, com foto e identificação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DE SERVIÇO ESSENCIAL…
Porém, uma mudança anunciada pode não agradar a todos, especialmente quem usa Android. Segundo informações do portal O Petróleo, a mudança é bastante polêmica.
Isso porque, quem envia fotos, vídeos e outros arquivos pelo mensageiro, elas seguem diretamente para a galeria de fotos do celular. Porém, isso irá mudar.
Agora, o intuito é que esses arquivos também sejam automaticamente armazenados no Google Drive. Apesar da capacidade desse serviço ser grande na versão gratuita, ela pode encher rapidamente, especialmente se você mandar arquivos mais pesados.
Sendo assim, alguns usuários passarão perrengue com essa situação, sendo obrigados até mesmo a assinarem planos maiores de armazenamento. Portanto, dá para imaginar que ninguém fica feliz em ter que desembolsar dinheiro por algo que já estava acostumado a ter de forma gratuita.
Como todo tipo de mudança causa estranhamento, essa atualização que já está prevista para entrar em vigor nos próximos dias, fará com que vários usuários do aplicativo fiquem receosos.
Outro ponto que não dá para deixar de lado é a questão da privacidade e segurança. Agora que os arquivos vão parar no Google Drive, é bom ficar atento para saber onde seus dados estão sendo armazenados e se estão sendo protegidos.
MAIS DE 40 MODELOS VÃO DEIXAR DE FUNCIONAR O WHATSAPP?
Segundo o que foi divulgado pela própria empresa, o WhatsApp parou de oferecer suporte para 47 modelos de diferentes fabricantes, como Samsung, LG, Lenovo, Huawei, Sony, Apple, entre outras grandes marcas desde o final de dezembro de 2023:
- Sony Ericsson Xperia Arc S;
- Sony Xperia Miro
- Sony Xperia Neo L
- Huawei Ascend D
- Huawei Ascend D1
- Huawei Ascend D2
- Huawei Ascend G740
- Huawei Ascend Mate
- Huawei Ascend P1
- Huawei Ascend D quad XL
Samsung Galaxy Ace 2 - Samsung Galaxy Core
Samsung Galaxy S2 - Samsung Galaxy S3 Mini
- Samsung Galaxy Trend II Duos
- Samsung Galaxy Trend Lite
- Samsung Galaxy Xcover 2
- iPhone 5
- iPhone 5C
- LG Enact
- LG Lucid 2
- LG Optimus 4XHD
- LG Optimus F3
- LG Optimus F3Q
- LG Optimus F5
- LG Optimus F6
- LG Optimus F7
- LG Optimus L2II
- LG Optimus L3II
- LG Optimus L3 II Dual
- LG Optimus L4II
- LG Optimus L4 II Dual
- LG Optimus L5
- LG Optimus L5 duplo
- LG Optimus L5II
- LG Optimus L7
- LG Optimus L7II
- LG Optimus L7 II Dual
- LG Optimus NitroHD
- Lenovo A820