Nubank confirma fim de serviço muito popular e faz anúncio geral
O Nubank ficou famoso no Brasil por ser um dos bancos digitais pioneiros, que deu a oportunidade de muitos brasileiros conseguirem o seu tão sonhado primeiro cartão de crédito, com facilidade e autonomia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a fintech confirmou o encerramento de uma das transferências bancárias mais antigas, o Documento de Ordem de Crédito (DOC).
O motivo por trás da decisão é que a última operação de DOC irá ocorrer em 29 de fevereiro de 2024. O motivo se deu por causa da grande popularidade do PIX, que acabou tornando esse tipo de transferência obsoleta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que após a criação PIX, o brasileiro conseguiu transferir os valores, de forma eficaz, com rapidez e acessibilidade nunca antes visto.
Quais tipos de transferências ainda irão funcionar no Nubank?
Após encerrar o serviço DOC, o Nubank irá continuar com algumas alternativas disponíveis para realizar transações financeiras. Podemos citar:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- TED (Transferência Eletrônica Disponível): Com esse tipo de transferência, o usuário do banco conseguirá passar os valores no mesmo dia da operação, desde que seja realizada até às 17h. A finalização da transação ocorre dentro de uma hora, sendo esta a principal vantagem do TED.
- TEF (Transferência Eletrônica Financeira): Este método é gratuito e facilita as transações entre contas do mesmo banco e o usuário somente precisa fornecer o CPF ou CNPJ, número da agência e conta bancária do destinatário.
- Pagamento de boleto: Com facilidade de pagamentos, o cliente do Nubank ainda conseguirá efetuar pagamentos de boletos online. Para isso, basta acessar a área de pagamento no site do banco, inserir ou escanear o código de barras do boleto e confirmar o pagamento.
- TEDs ilimitadas para clientes Nubank: Atráves desse tipo de transferência, os clientes do Nubank podem fazer TEDs ilimitadas para qualquer banco, sem precisar pagar para isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE