Xodó de Ronaldo Fenômeno comunica saída do Cruzeiro meses depois após venda da SAF e divulga carta de despedida nas redes sociais
Nome escolhido por Ronaldo Fenômeno, comunica fim de história com Cruzeiro. A estrela era uma das poucas que estava no clube após venda da SAF.
Nas redes sociais, ela comunicou a saída e agradeceu aos anos no clube. Ela estava desde 2022, e era alguém que Ronaldo confiava o trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Kin Saito, que deixa o comando do futebol feminino do Cruzeiro. A profissional esclareceu o motivo de demissão.
ENTÃO, O QUE A LEVOU A SAIR?
Saito disse que não contribuía mais com o projeto. Sendo assim, ela acredita que uma nova gerência é o que o clube precisa agora.
“É transparente assumir que alcancei um teto pessoal e individual do que seria possível contribuir, e reconheço que o sucesso do projeto das Cabulosas também pode ser realizado sob outras lógicas”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ela expôs que não tem planos para o futuro. Então, se você espera ela em outro clube, isso não deve ocorrer no momento.
“Não tenho destino profissional traçado ou área de atuação definida. Espero encontrar novas formas de ajudar a evolução do futebol feminino”, disse Kin Saito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDOU O CRUZEIRO FEMININO
Ela chegou como uma aposta de Ronaldo e provou seu valor. Segundo o portal O Tempo, Saito ajudou a melhorar a estrutura física e pessoal, além de mais aporte financeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, sua passagem melhorou muito as Cabulosas. Em 2024 elas até chegaram perto de ir para a final da Série A1, a qual foi vencida pelo Corinthians.
E QUEM DEVE ASSUMIR?
Bom, o Cruzeiro não se manifestou sobre o tópico, então, por enquanto o cargo fica aberto. Mas, como a SAF não vai abandonar as Cabulosas, logo um nome deve pintar.
O clube não quer ser referência só entre os homens. O futebol feminino está crescendo no Brasil e os grandes clubes têm as suas estrelas.
Sendo assim, o Cabuloso não deve ficar para trás. Novos capítulos devem ser escritos para essa nova história de sucesso.
CONCLUSÕES FINAIS
Kin Saito, então diretora do futebol feminino do Cruzeiro, expôs demissão. Desde 2022 no clube, ela chegou na era Ronaldo e agora se despede com o dever cumprir. A Celeste não anunciou substituto para a vaga, mas, isso deve ocorrer logo.
QUAL O MELHOR TIME FEMININO DO BRASIL?
Esse título hoje pertence ao Corinthians Feminino. Elas ganharam o último Brasileirão e é o time a ser batido. De fato, não ninguém melhor que elas.
Contudo, as outras equipes estão crescendo. Espera-se um campeonato mais equilibrado no futuro.