Fim em SP e no RJ: O fim de uma era confirmado pelo Assaí
O Assaí é um dos principais atacadistas do nosso país, sendo responsável por trazer emprego, renda e abastecimento de alimentos para as capitais espalhadas pelo Brasil.
Acontece que uma notícia da venda de 71 pontos do Extra ao Assaí, pelo Grupo Pão de Açúcar, deixou o segmento de hipermercados chocados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato aconteceu em 2021 e de acordo com a Globo o negócio foi avaliado em R$ 5,2 bilhões, dos quais R$ 4 bilhões deverão ser quitados de forma parcelada pelo Assaí até o fim deste ano.
No RJ e SP, por exemplo, tivemos alguns fechamentos e posteriormente a abertura de lojas convertidas na rede de hipermercados Extra
Os 71 pontos comerciais representam cerca de 70% das lojas do Extra Hiper no país. Das outras 32 lojas que ficaram de fora da venda para o Assaí, 28 foram convertidas paras as bandeiras Pão de Açúcar e Mercado Extra, e 4 foram fechadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas lojas o atacadão irá abrir em 2024?
O Atacadão tem planos para abrir 100 lojas com serviços aos consumidores como açougue até o final do terceiro trimestre, como forma de melhorar as vendas, afirmou o presidente do grupo, Stéphane Maquaire, que confirmou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vimos nos últimos meses as vendas do B2B (para empresas) voltarem devido ao cenário mais positivo da inflação alimentar, que também vemos no início de 2024. No B2C (vendas a consumidores), quando teremos instalados os serviços nessas 100 lojas vamos ver uma aceleração para fortalecer as vendas”, disse do grupo.
Vale mencionar que todas as redes atacadistas estão trazendo os produtos sazonais do ano, para a páscoa, como vinhos e barras de chocolate, que prometem elevar as vendas neste início de ano.