Netflix anuncia em junho o encerramento de serviço crucial em TV’s populares
A gigante plataforma de streaming Netflix acaba de decretar o fim de serviço vital muito popular entre os clientes neste mês de junho, e o aplicativo de entretenimento dá adeus em milhares de televisões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal Terra, a plataforma anunciou neste mês que, a partir de 24 de julho, não oferecerá mais suporte para o aplicativo dm mais de dez modelos de televisores da Sony, produzidos em 2014.
O objetivo seria prezar por um desempenho melhor em aparelhos modernos, preterindo os televisores com capacidade mais limitadas nos dias atuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o streaming informou que o app não estará mais disponível em televisores da Apple TV de segunda e terceira geração.
Desse modo, esses aparelhos que não contam com a App Store, se tornaram ultrapassados, e por isso, não possuem um sistema que aguente a plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, fontes afirmaram a sites internacionais, como MacRumors e AppleInsider, que a data para o fim do suporte ao dispositivo da Apple é de 31 de julho.
Entretanto, ainda será possível assistir o catálogo da plataforma nessas TVs usando dispositivos que oferecem conexão à internet e que podem ser conectados na entrada HDMI da TV, como a Roku, o Google Chromecast, ou o Amazon Fire Stick.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que essa medida não foi aplicada pela primeira vez em 2024. Isso porque, em 2019, a Netflix colocou em prática uma medida semelhante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a empresa deixou de oferecer suporte a televisores da Samsung e da Vizio. A mudança ocorreu por uma alteração do Digital Rights Management do Widows Medja para o PlayReady da Microsoft no sistema do streaming.
Quais televisores serão atingidos pela medida da Netflix?
- Série X83
- Série S9
- Série W5
- Série W6
- Série W7
- Série W70
- Série X80
- Série W85
- Série W95
- Série X85
- Série X9
- Série X95