Uma empresa gigante de São Paulo acabou fechando as portas e decretando falência. A dona se pronunciou sobre o calote milionário
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de uma empresa. Aliás, falaremos da falência de uma companhia gigante de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando da falência da empresa ‘Excursões Magic’, do Guarujá. Além de fechar as portas, a companhia ainda aplicou um calote em dezenas de clientes.
De acordo com informações do portal A Tribuna, a ‘Excursões Magic’ decretou falência, mas deixou muitos clientes sem respostas. Aliás, eles alegam ter sofrido um golpe da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo eles, as viagens foram pagas, porém, as excursões foram canceladas sem aviso prévio e os valores não foram devolvidos. As reclamações tiveram início em setembro deste ano.
Empresa de SP tem falência decretada
- Uma empresa de São Paulo decretou falência;
- Entretanto, dezenas de clientes tomaram um grande calote;
- A dona recebeu até ameaças de morte;
- Mas, ela garantiu que vai devolver o dinheiro de todos.
Isabel, a dona da empresa, relatou ao portal A Tribuna que tem sofrido até ameaças de morte, mas afirmou que vai reembolsar todos os clientes que acabaram sendo lesados com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apurado por A Tribuna, cerca de 400 pessoas teriam sido lesadas, sendo que dezenas delas registraram boletim de ocorrência (BO). Ou seja, o caso é mais sério do que se imagina.
Dona explica motivo da falência da empresa
Aliás, Isabel, responsável legal da ‘Excursões Magic’, que decretou falência, explicou ao portal A Tribuna os motivos da empresa ter fechado. Assim, ela confirmou se tratar de uma má gestão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Infelizmente tivemos uma má administração referente às vendas de passagens, e as consequências foram infelizmente uma viagem cobrindo a outra. O que nos levou à falência”, explicou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a dona, ela está contato com um advogado que está orientando-a no processo de reembolso. “Estamos já em negociação com algumas pessoas para devolver de forma parcelada o valor”, disse.
Considerações finais
Uma empresa gigante acabou fechando as portas e causou a revolta de dezenas de clientes. Inclusive, a dona da companhia recebeu ameaças de morte. Entretanto, ela confirmou que mesmo com a falência vai devolver o dinheiro de todo mundo.
Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?
Segundo o portal Vem Pra Dome, ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento.
No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Aliás, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.
Mas, a ideia por trás da recuperação judicial é manter o negócio ativo, gerando empregos e possibilitando que a empresa pague as suas dívidas. Na falência, ocorre o encerramento do negócio.
Confira também mais matérias sobre falências clicando aqui.